Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 



O Planetário de Buenos Aires


Conheça o Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires. O único planetário de Buenos Aires e o mais importante da Argentina, o Planetario Galileo Galilei foi criado para permitir a aproximação dos argentinos aos estudos de astronomia e do cosmos em geral. Ele é uma construção incrível, com uma sala de projeção com equipamentos de primeira. É um ótimo lugar para levar crianças em Buenos Aires.


Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

História do Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

A construção do Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires começou quando em 1962 pelo arquiteto Enrique Jan para concretizar a ideia tida por José Luis Pena e Aldo Coccoa, vereador do partido socialista e secretário da cultura do município, respectivamente. O Planetário foi aberto oficialmente dia 5 de abril de 1968, porém ele foi usado pela primeira vez numa demonstração escolar dia 13 de junho de 1967. O planetário foi batizado como "Galileo Galilei" para homenagear o astrônomo que defendeu as teorias, hoje comprovadas, sobre o sistema solar.


Estrutura do Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

Com uma cúpula de 20 metros de diâmetro, o grande planetário tem cinco andares, duas salas de projeção - uma principal e outra para exposições temporárias, paredes de vidro, painéis explicativos e equipamentos de última geração incluídos nas reformas de 2011. A arquitetura do planetário foi inspirada no planeta Saturno e, durante a noite, ele é iluminado para se parecer com o planeta. Ao lado do edifício há um lago com estátuas de Nicolás A. Ferrari e um mural sobre Nicolás Copérnico. Além de tudo, o planetário é acessível para cegos e surdos.

Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires


O que tem no Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

No primeiro andar do Planetario Galileo Galilei há um museu que conta a história do planetário e expões materiais extraterrestres, como uma pedra lunar vinda da missão Apolo XI e meteoritos encontrados no território argentino, o mais famoso deles é o "La Perdida" encontrado em 1965 na província do Chaco. A sala de projeção, a principal do planetário, conta com 360 poltronas reclináveis, sistema 4D, som Dolby 5.1 e é possível avistar mais de 8 mil estrelas, diversos planetas e satélites. Além disso, o Planetario Galileo Galilei transmite documentários temáticos.

Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

Espetáculos no Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

O Planetario Galileo Galilei, que fica no bairro Palermo, oferece dois espetáculos chamados "Contos para não dormir" e "Da terra para as Galáxias", ambos custam 60 pesos argentinos, ou seja, cerca de 15 reais. Outro espetáculo é durante a noite e é gratuito. No entanto, os horários dos três dependem do planetário e devem ser consultados na bilheteria. 

Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires

Informações sobre o Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires
Endereço: Av. Sarmiento s/n, 1425 CABA, Argentina
Horários: o planetário funciona das terças aos domingos, normalmente das 11 às 18 horas.

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top