Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A maior área verde de Buenos Aires


Conheça os parques que formam os Bosques de Palermo em Buenos Aires. A área verde de 25 hectares conhecida como Bosques Palermo tem outro nome, Parque Tres Febrero, em homenagem a data da batalha de Caseros, que abriga diversos parques diferentes e formam a região inaugurada em 11 de novembro de 1875, são eles: o Jardim Botânico, o Zoológico de Buenos Aires, o Planetário Galileu Galilei, o Hipódromo de Palermo, o El Rosedal e o Jardim Japonês, todos, obviamente, no Bairro de Palermo. Nesta matéria falaremos um pouco de cada parque:

Bosques de Palermo em Buenos Aires

Jardim Botânico nos Bosques Palermo em Buenos Aires

O Jardim Botânico é um jardim de mais de 70 mil quilômetros quadrados e que foi casa do diretor de parques e passeios em Buenos Aires. Hoje, ele tem três estufas que abrigam plantas de diferentes nacionalidades e é a casa para a Escola Municipal de Jardinagem Cristóbal María Hicken. Além das plantas, no Jardim Botânico há estátuas, bustos e construções magníficas. Leia mais sobre ele na matéria Jardim Botânico em Buenos Aires.

Jardim Botânico nos Bosques Palermo em Buenos Aires

Zoológico de Palermo nos Bosques Palermo em Buenos Aires


O Zoológico de Palermo abriga mais de 2 mil animais e está aberto desde 1888. Nele, é impossível ficar entediado, há diversas atrações que vão encantar a todos, principalmente as crianças, como o Aquário, o Passeio a Barco no lago do ecoparque, a Casa dos Répteis, a Floresta Subtropical e um Cinema 3D. Os animais mais procurados são: o canguru, o camelo. a puma, a onça, crocodilos e morcegos.


Zoológico de Palermo nos Bosques Palermo em Buenos Aires

Planetário Galileo Galilei nos Bosques Palermo em Buenos Aires

O primeiro e único planetário de Buenos Aires, o Planetário Galileo Galilei foi inaugurado no final dos anos 60 com o objetivo de propagar os estudos de astronomia e hoje ele é o planetário mais importante da Argentina e atrai todos os públicos no prédi de 5 andares com seus espetáculos fixos e temporários e seu museu de meteoritos. Detalhamos tudo na matéria sobre o Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires.

Planetário Galileo Galilei nos Bosques Palermo em Buenos Aires

Hipódromo de Palermo nos Bosques Palermo em Buenos Aires


Se você nunca viu uma corrida de cavalos, o Hipódromo de Palermo é uma atividade imperdível para quem vai para Buenos Aires. Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. Fique ligado na programação para presenciar uma boa corrida e um marco histórico da cidade que lotou o hipódromo na sua inauguração.


Hipódromo de Palermo nos Bosques Palermo em Buenos Aires

El Rosedal nos Bosques Palermo em Buenos Aires


"El Rosedal" e é uma das áreas mais bonitas de Buenos Aires. São milhares de rosas por todo lugar e de todas as cores. Há ainda pequenas construções de mármore, bustos, obras de arte e pontes que dão a impressão de que você passeia por um jardim de um castelo. O El Rosedal de Buenos Aires tem 34 mil metros quadrados, mais de 18 mil roseiras de mais de mil espécies diferentes. É um espaço muito romântico e perfeito para um piquenique ou para uma sessão de fotos.


El Rosedal nos Bosques Palermo em Buenos Aires

Jardim Japonês nos Bosques Palermo em Buenos Aires


Como o nome já denuncia, o Jardim Japonês é um parque que foi criado na vinda de um importante imperador japonês à Buenos Aires e foi montado para assemelhar-se ao Japão ou para homenagear a cultura japonesa, tanto é que o parque é administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. Lá há de tudo, biblioteca, restaurantes e performances artísticas. É um parque bem relaxante e acolhedor. Veja mais na matéria específica sobre o Jardim Japonês em Buenos Aires.


Jardim Japonês nos Bosques Palermo em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top