Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O Cerro mais divertido de Bariloche


Conheça o Cerro Viejo em Bariloche. O Cerro Viejo é o mais próximo do Centro Cívico de San Carlos de Bariloche, a apenas 10 minutos do local e é um dos cerros mais divertidos para visitar, embora seja um dos menos famosos, pois você pode descer de tobogã por ele e visitar a primeira fábrica de esquis. O cerro faz parte do Parque Ecoturístico Cerro Viejo e ele conta com centros de investigação, restaurantes e áreas de cabanas e piqueniques para os visitantes apreciarem a beleza da natureza do local. 

Cerro Viejo em Bariloche

Vista do Cerro Viejo em Bariloche

Do topo do Cerro Viejo é possível observar várias belezas naturais, como o topo da Cordilheira dos Andes coberto de neve, o enorme Lago Nahuel Huapi que cerca uma parte de Bariloche e a Ilha Huemul, além do Bosque de Arrayanes que é um dos pontos turísticos na rota do Circuito Chico em Bariloche.

Vista do Cerro Viejo em Bariloche

Museu do Montañés no Cerro Viejo em Bariloche

O Museo del Montañes no topo do Cerro Viejo conta a história dos primeiros esquiadores e montanhistas ou alpinistas de San Carlos de Bariloche. O museu fica num galpão de madeira onde foi a primeira fábrica de esqui de Bariloche, inclusive, você pode dar uma volta nos primeiros esquis feitos.

Museu do Montañés no Cerro Viejo em Bariloche

Confeitaria El Mirados no Cerro Viejo em Bariloche

Como qualquer confeitaria no topo de um cerro, a Confeitaria El Mirador do Cerro Viejo tem uma vista panorâmica do topo do cerro sensacional e serve belos doces e lanches para qualquer hora do dia.

Confeitaria El Mirados no Cerro Viejo em Bariloche

Como visitar o Cerro Viejo em Bariloche

Para subir o Cerro Viejo não há muitas alternativas, é possível subir de teleférico ou por trilhas, no entanto o último demora um pouco. Já para descer, a diversão dobra, pois no Cerro Viejo há dois tobogãs para a diversão dos visitantes de todas as idades aproveitarem uma descida rápida, aventureira e cheia de paisagens bonitas. Outra opção para descer, além do tobogã e do próprio teleférico, é através de uma caminhada demarcada pelo Bosque de Arrayanes que, como mencionado, faz parte do Circuito Chico e no qual Walt Disney se inspirou para o desenho Bambi.

Como visitar o Cerro Viejo em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top