Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A cidade vizinha de Buenos Aires


Conheça a Colonia del Sacramento no Uruguai. A cidade portuária Colonia del Sacramento é um departamento de Colonia do Uruguai e fica do outro lado do Rio da Prata. Ela é a cidade mais próxima de Buenos Aires e é bela devido sua arquitetura heterogênea, pois já foi dominada por Portugal e pela Espanha, e é um lugar incrível para passar um dia na sua viagem à Buenos Aires.

Colonia del Sacramento no Uruguai

História da Colonia del Sacramento no Uruguai

A área conhecida como Colonia del Sacramento no Uruguai foi fundada por portugueses quando a Coroa queria expandir seu território para os lados do Rio da Prata, que fica entre o Uruguai e a Argentina. O capitão da capitania do Rio de Janeiro, Manuel Lobo, foi encaminhado para a área e os comerciantes interessados em ampliar seu poderio sobre o mar se mudaram para la e construíram uma cidade portuária. Após diversos embates com a coroa espanhola pelo lugar, a Colonia del Sacramento se tornou território do Uruguai mesmo.

História da Colonia del Sacramento no Uruguai

Estrutura da Colonia del Sacramento no Uruguai

A Colonia del Sacramento é magnífica pois há uma mistura de histórias. No centro da cidade é possível ver onde ela foi fundada e os fortes portugueses que marcaram o início da cidade. Tal centro é muito bem organizado e planejado e tem monumentos que contam sua fundação. No entanto, como houveram períodos de dominação espanhola sob a Colonia, diversas ruas mostram a arquitetura espanhola e neoclássica, assim Colonia del Sacramento se tornou a península ibérica da arquitetura e arte. 

Estrutura da Colonia del Sacramento no Uruguai

Museus na Colonia del Sacramento no Uruguai

Como a cidade foi criada para ser um centro comercial e marítimo, é possível ver que esses são os focos da Colonia, mas nela ainda  há muitos museus interessantes de se visitar, como o Museu Português, o Museu Municipal e a Casa de Nacarello, que reproduzem mapas e objetos portugueses da época de sua estadia na Colonia del Sacramento, e o Museu Espanhol, que é dedicado ao tempo da coroa espanhola no local. Além desses, há outras casas museus conservadas e abertas ao público que mostram as decorações, costumes e arquitetura de seus antigos donos, normalmente importantes senhores ou comerciantes da época da colonização portuguesa e o Museu do Azulejo, o Museu Naval e o Arquivo Municipal que são interessantes de visitar.

Museus na Colonia del Sacramento no Uruguai

Outras atrações na Colonia del Sacramento no Uruguai

Além de conhecer os casarões, museus e centro histórico, Colonia del Sacramento é conhecida por seus restaurantes de sucesso, comentados por todos os turistas, e por ser uma cidade perfeita para passear a pé sob os ladrilhos de pedra e por entre muros de uma cidade tomada por várias governanças e povos pelo seu acesso ao Rio da Prata. E é justamente esse acesso que se tornou um atrativo pois há locais na cidade onde é permitido velejar nas águas do rio. Colonia del Sacramento é uma cidade muito rica historicamente.

Outras atrações na Colonia del Sacramento no Uruguai

Como visitar Colonia del Sacramento de Buenos Aires

Como já mencionado, ir até Colonia del Sacramento é um passeio super válido que dura um dia. Para ir de Buenos Aires à Colonia del Sacramento você pode pegar um navio que leva os passageiros do porto de Buenos Aires até o porto de Colonia del Sacramento. A viagem dura de 1 a 3 horas e os passageiros seguem sentados. As empresas mais conhecidas são a Buquebus, a Colonia Express e a Seacat.

Como visitar Colonia del Sacramento de Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top