Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A Coleção de Arte de Amalia Lacroze


Saiba tudo sobre a Fortabat Art Collection em Buenos Aires. A Fortabat Art Collection é uma coleção pessoal da empresária Amalia Lacroze que é exibida no Museu Fortabat no bairro Puerto Madero em Buenos Aires. A Coleção de Arte Amalia Lacroze de Fortabat abriga mais de 200 peças de artistas nacionais e internacionais de diversas épocas.

Fortabat Art Collection em Buenos Aires

História da Fortabat Art Collection em Buenos Aires


Inaugurado em 2008, a Fortabat Art Collection é recente e traz a coleção particular da mulher mais rica da Argentina segundo a revista Forbes, María Amalia Sara Lacroze de Fortabat. Maria Amalia nasceu em 1921 em uma família aristocrata e ao ficar viúva do também empresário Alfredo Fontabar, herdou seu patrimônio e a direção de suas empresas. Maria Amalia foi fundadora do Teatro Colón e da Fundação Amalia Lacroze de Fortabat. Ela também foi responsável por doações de quantias grandes à caridade. 


História da Fortabat Art Collection em Buenos Aires

Estrutura da Fortabat Art Collection em Buenos Aires

De quatro andares e uma arquitetura moderna e arejada, o prédio que abriga Fortabat Art Collection em Buenos Aires foi desenhado pelo uruguaio Rafael Viñoly. Como um semi cilindro, o lugar tem tetos de vidro e grande salões onde estão expostas as peças. Além desses lugares, no museu há uma biblioteca e uma cafeteria.

Estrutura da Fortabat Art Collection em Buenos Aires

O que é exposto na Fortabat Art Collection em Buenos Aires


Como mencionado anteriormente, a coleção exposta no museu Fortabat excede número 400, porém não há somente peças apreciadas pelo mundo todo que estão lá, Amalia também pediu para que o artista Antonio Berni pintasse retratos de sua família e são essas peças que dão boas vindas ao visitante para, em seguida, ele seguir para as telas de maior valor, como as dos argentinos Carlos Alonso, Emilio Pettorutti, Roux, Raúl Soldi, entre outros e os estrangeiros Salvador Dalí, Jean-Baptiste Greuze, Lawrence Alma Tadema, Pieter Brueghel II, Marc Chagall e muitos outros.


O que é exposto na Fortabat Art Collection em Buenos Aires

Como visitar a Fortabat Art Collection em Buenos Aires

O Fortabat Art Collection em Buenos Aires oferece visitas guiadas com profissionais conhecedores de todas as peças no local. Essas visitas guiadas estão inclusas no ingresso, mas só estão disponíveis em espanhol, até o momento. Elas acontecem de terça-feira à domingo, das 15 às 17 horas. Não é necessário reservar.

Como visitar a Fortabat Art Collection em Buenos Aires

Informações sobre a Fortabat Art Collection em Buenos Aires:
Endereço: Olga Cossettini, 141 - Buenos Aires, Argentina
Horários: de terça-feira à domingo, das 12 às 20 horas.
Preços: 80 pesos argentinos para adultos e 40 para crianças menores de 12 anos, idosos e deficientes. De quarta-feira o preço é de 40 pesos para todos os públicos.

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top