Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A história do chocolate em Bariloche


Saiba tudo sobre o Museu do Chocolate em Bariloche. O Museu do Chocolate em Bariloche pertence a uma loja de chocolate muito antiga em San Carlos de Bariloche, uma das primeiras a ser aberta aqui, a Fenoglio. Com o sucesso da loja, o dono fundou o Museu do Chocolate para todos entenderem a história do chocolate artesanal que faz sucesso na Argentina.

Museu do Chocolate em Bariloche

História do Museu do Chocolate em Bariloche

Quem fundou a loja de chocolate e, posteriormente, o museu foi o italiano Aldo Fenoglio que teve um grande sucesso na venda de seus chocolates artesanais em Bariloche quando a cidade teve seu boom turístico por volta dos anos 40. O Museu do Chocolate surgiu como forma de informar os visitantes da arte de fazer o chocolate e para contar a história do doce.

História do Museu do Chocolate em Bariloche

Estrutura do Museu do Chocolate em Bariloche

O museu tem seis salas que contam a história do chocolate no mundo e especialmente na Argentina ou em Bariloche. A história data desde a relação dos povos indígenas e antigos que habitavam a América do Sul até a alteração com a vinda dos Europeus. Além disso, o museu mostra o métodos de preparo que foi mudando ao longo dos anos até chegar na fórmula que conhecemos hoje. Há diversos materiais usados para a fabricação do chocolate, desde objetos de cerâmica bem rústicos até as máquinas, tanto é que no Museu do Chocolate você pode observar a fabricação ao vivo durante a visita por meio de uma vitrine para não contaminar o ambiente.

Estrutura do Museu do Chocolate em Bariloche

Como visitar o Museu do Chocolate em Bariloche

As explicações dadas no museu são por meio de textos em murais em diversas línguas, por meio de painéis audiovisual, do olfato, já que os diferentes aromas do chocolate emanam nos ambientes, por imagens e por objetos, como os próprios instrumentos e esculturas feitas de chocolate. Além disso, o museu oferece visitas guiadas a cada 20 minutos e o visitante pode provar os chocolates.

Como visitar o Museu do Chocolate em Bariloche

Informações sobre o Museu do Chocolate em Bariloche:
Endereço: Av. Bustillo, 1200.
Horário: todos os dias das 11 às 19 horas.
Preço: 30 pesos argentinos

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top