Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O primeiro monumento patriótico de Buenos Aires


Conheça a Pirámide de Mayo em Buenos Aires. A Pirámide de Mayo é um monumento de concreto branco e alto que está na Plaza de Mayo e comemora o primeiro ano desde a Revolução de Mayo. Ela possui um significado importante de liberdade e homenagem para os argentinos, mas principalmente os portenhos, de Buenos Aires. Confira:

Pirámide de Mayo em Buenos Aires

História da Pirámide de Mayo em Buenos Aires

Encomendada pelo governo argentino denominado Junta Grande, o monumento da Pirâmide de Mayo foi inaugurada dia 25 de maio de 1811 para comemorar o primeiro aniversário da Revolução de Mayo, evento que culminou na independência da Argentina.

História da Pirámide de Mayo em Buenos Aires

Estrutura da Pirámide de Mayo em Buenos Aires

Com 19 metros de altura, o monumento branco que fica localizado na Plaza de Mayo, em frente a Casa Rosada, não foi inaugurado completamente em 1811. Em 1856, com a reforma feita pelo arquiteto Prilidiano Pueyrredón, a Pirámide ganhou novos aspectos. Na sua cúspide há uma estátua que representa a liberdade do povo argentino e na sua base há os rostos de jovens sequestrados durante a Revolução de Mayo. Além disso, ela é rodeada por figuras que representam a mecânica, a navegação, a astronomia e a geografia, estudos importantes aos navegadores já que Buenos Aires é uma cidade portuária.

Estrutura da Pirámide de Mayo em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top