Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Um dos primeiros centros de esqui em Bariloche


Conheça o Cerro Catedral em Bariloche. O Cerro Catedral fica a 20 quilômetros do centro de San Carlos de Bariloche e a 1.030 metros do nível do mar. Ele fica dentro do Parque Nahuel Huapi e é conhecido como um dos primeiros centros de esqui do país e permanece na posição de mais completo. Versátil, o Cerro Catedral também é bem visitado fora de temporadas de neve.

Cerro Catedral em Bariloche

História do Cerro Catedral em Bariloche

O centro de esqui Cerro Catedral começou a ser criado em 1936, quando a Direção de Parques e Turismo de San Carlos de Bariloche investiu na pesquisa sobre a área adequada para o parque de esqui. Em 1938, já começaram as construções e foi instalado um restaurante, uma confeitaria e algumas pistas. Em 1965 foi instalado o primeiro teleférico e, desde então, a estação de esqui tem crescido e virou a principal de Bariloche.

História do Cerro Catedral em Bariloche

Neve no Cerro Catedral em Bariloche

São 53 pistas no Cerro Catedral com diferentes níveis de dificuldade para agradar todos os públicos, desde os iniciantes até os profissionais do esporte na neve. As pistas para iniciantes fica próximo a base do centro de esqui onde também se estende uma pequena vila com restaurantes, cafeterias, confeitarias, hotéis e outros serviços. Nessa Vila Catedral ficam lojas para alugar equipamentos e roupas próprias para esquiar e é onde oferecem aulas de ski e snowboard. No entanto, engana-se quem pensa que essas são as únicas atividades na neve do Cerro Catedral. Nele, há como fazer esquibunda na neve, andar de motocicleta, de raquetes e muitas outras atividades mais engraçadas, divertidas e fáceis. Além de tudo isso, o lugar oferece cheche para as crianças.

Neve no Cerro Catedral em Bariloche

Outras atrações do Cerro Catedral em Bariloche

Além de ser um incrível e completo centro de esqui, o Cerro Catedral também tem atividades que fogem dessa área. Durante o verão, por exemplo, as atrações mais procuradas são fazer trilha, escalada, mountain bike, rappel e muito mais, e, ainda assim, usar os teleféricos para atalhos e pela vista que da para o Lago Nahuel Huapi, o Lago Gutiérrez, a Cordilheira dos Andes, o Cerro Tronador e outras belezas naturais.

Outras atrações do Cerro Catedral em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top