Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o clima em Córdoba


Saiba como são as estações climáticas em Córdoba. Córdoba é uma cidade da Argentina de clima temperado mediterrâneo e com forte influencias do pampeano. A cidade está sempre no entrave entre seco e úmido e vive em constante ventania pelo pacífico e a Antártida. Confira:

Clima e temperatura em Córdoba

Verão em Córdoba

O verão em Córdoba é a época mais úmida do ano, com isso queremos dizer que além da umidade natural, tende a chover com frequência e, muitas vezes, forte. Por isso, sempre tenha um guarda-chuva ou uma capa de chuva e caminhe com sapatos protegidos. Sobre a temperatura o verão segue com dias quentes e noites temperadas. A temperatura máxima é de 37 graus Celsius e a mínima é de 18ºC. 

Verão em Córdoba

Outono em Córdoba

O outono é uma estação do ano de transição conturbada para Córdoba, o tempo oscila entre úmido e seco e as temperaturas caem nitidamente em comparação ao verão.A temperatura máxima é de 26 graus Celsius e a mínima é de 9ºC.


Outono em Córdoba

Inverno em Córdoba

Já o inverno de Córdoba é caracterizado como extremamente seco, por isso é essencial que você sempre esteja bem hidratado carregando uma garrafa de água. Já no quesito temperatura, Córdoba equivale a uma cidade do Sul do Brasil, frio, mas a temperatura pode oscilar e ficar mais quente. A temperatura máxima é de 19 graus Celsius e a mínima é de 5ºC. 

Inverno em Córdoba

Primavera em Córdoba

A primavera em Córdoba e conhecida por ser a estação com mais ventanias do ano. Os ventos são frios, pois provém da Antártida. Além disso, é comum que ocorram algumas chuvas de granizo na região, causando falhas elétricas em partes da cidade. A temperatura máxima é de 27 graus Celsius e a mínima é de 15ºC. 

Primavera em Córdoba

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis da Argentina:
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top