Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o Lago Mascardi


Conheça o Lago Mascardi em Bariloche. O Lago Mascardi é um dos diversos lagos em Bariloche, mas ele se destaca por sua história com formatos engraçados e pelos pontos turísticos ao seu redor que, assim como o lago, são belezas naturais indispensáveis. Confira:

Lago Mascardi em Bariloche

Estrutura do Lago Mascardi em Bariloche

O Lago Mascardi é um dos menores lagos de Bariloche. Com apenas 39,2 quilômetros quadrados de superfície e 218 metros, em média, de profundidade, o Lago Marcardi se tornou famoso por seu formato em V ou L que é curioso e a presença de uma ilha no seu centro chamada Ilha do Coração pelo seu formato que lembra um coração. O lago recebeu esse nome em homenagem a um jesuíta, Nicolás Mascardi, que percorreu e explorou a região onde o lago fica, que compete o Parque Nacional Nahuel Huapi, no século XVII.

Estrutura do Lago Mascardi em Bariloche

Pontos turísticos no Lago Mascardi em Bariloche

Não há muitos pontos turísticos ao redor do Lago Mascardi como há no Lago Moreno ou no Lago Gutiérrez, mas ao seu redor estão localizados o Cerro Tronador, um lugar maravilhoso de esculturas naturais, e o Pampa Linda, uma hospedagem que também fica próximo a formações rochosas esbeltas onde foto é o que não falta. 

Pontos turísticos no Lago Mascardi em Bariloche

O que fazer no Lago Mascardi em Bariloche

O Lago Mascardi não é famoso por ter praias ou qualquer coisa do tipo, mas é procurado para quem gosta de fazer pesca esportiva, principalmente no verão e para quem quer fazer piqueniques a sua margem ou então acampar. O que é requisito num dia de sol no Lago Mascardi é tirar fotos da água azul-turquesa.

O que fazer no Lago Mascardi em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top