Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o Lago Moreno em Bariloche


Conheça o Lago Moreno em Bariloche. O Lago Moreno é um dos famosos lagos de Bariloche e está na rota de diversos pontos turísticos na cidade de San Carlos de Bariloche e seus arredores. Nele, você pode pescar, se divertir navegando ou acampar próximo dele. Confira:

Lago Moreno em Bariloche

Estrutura do Lago Moreno em Bariloche

O Lago Moreno tem origem da era glacial e é um dos mais antigos da região. Ele tem uma superfície de 1640 hectares e uma média de 90 metros de profundidade. O lago é dividido em dois por uma pequena faixa de terra que permite a passagem de pessoas e carros. Os dois lagos subdivididos são de proporção bem semelhante e são apelidados Lago Moreno Oeste e Lago Moreno Leste.

Estrutura do Lago Moreno em Bariloche

Pontos turísticos no Lago Moreno em Bariloche

Como mencionado, há diversos pontos turísticos pelo caminho circulando o Lago Moreno. Entre eles estão o Cerro Goye e o Cerro López, esse último é famoso pelas atividades de trilha e caminhadas na neve com raquete. O Lago Moreno faz parte do Circuito Chico e isso se deve a ele estar em suas paradas desse famoso passeio por Bariloche, a Villa Llao Llao, onde está o hotel de luxo Llao Llao, e a Colonia Suiza, resquícios de uma colonização europeia em Bariloche. Mas você pode conhecer com mais detalhes esses pontos turísticos na matéria completa sobre o Circuito Chico em Bariloche.

Pontos turísticos no Lago Moreno em Bariloche

O que fazer no Lago Moreno em Bariloche

O Lago Moreno junto ao Lago Gutiérrez é um dos lagos preferidos dos turistas. Isso se deve ao fato das águas serem calmas e não tão geladas como as dos demais lagos da região. O entorno do lago é utilizado justamente para propósitos turísticos, já que lá se estabeleceram acampamentos e pousadas, e para aproveitar a natureza, e comerciantes, já que o Lago Moreno é o único da região com permissão para pesca o ano todo, com autorização do governo. Além disso, muitos aproveitam para navegar e andar de caiaque nas águas, além de tomar sol nas duas praias principais do lago, a Bahía Moreno Oeste e a Playa del Viento, que você pode conhecer na matéria Praias do Lago Moreno em Bariloche.

O que fazer no Lago Moreno em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top