Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o Lago Nahuel Huapi em Bariloche.


Conheça o Lago Nahuel Huapi em Bariloche. O Lago Nahuel Huapi é o maior de San Carlos de Bariloche e é, definitivamente, o mais importante, pois é ele que dá a cara para Bariloche e cerca sua parte mais urbana. Confira:

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

História do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

O Lago Nahuel Huapi começou sua história com a função de separar os grupos indígenas ténesh ou poyas dos mapuches, que no século XVI eram rivais. Mas o seu nome, Nahuel Huapi, foi criado pelos mapuches que resolveram apelidar a Ilha Victoria, a maior do lago, de "Ilha da onça-pintada", já que o animal era símbolo da sua tribo e representava audácia e coragem. No entanto, na região também houve expedições dos colonizadores espanhóis junto aos jesuítas para catequizar os índios, a primeira expedição em 1670 foi batizada de Missão de Nahuel Huapi, e numa delas o jaguar símbolo dos mapuches foi extinto por San Carlos de Bariloche. Por fim, o explorador Francisco Moreno,i um dos primeiros a navegar em uma embarcação a vela pelo lago, batizou a embarcação de Modesta Victoria, em homenagem a sua esposa, a ilha "Nahuel Huapi" ganhou outro nome e o lago seu antigo apelido.

História do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Estrutura do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Com o total de 557 quilômetros quadrados de superfície, o Lago Nahuel Huapi é o 7º maior lago do mundo. Sua profundidade máxima atinge a marca de 464 metros e ele dá margem a mais duas cidades além de Bariloche, a Villa La Agostura e a Dina Huapi. Além disso, ele possui 11 afluentes e 6 ilhas em seu interior: Ilha Victoria, Victoria, Huemul, Gallinas, Gaviotas, Fray Menéndez e Centinela. Algumas dessas ilhas você pode conhecer pelo Circuito Chico em Bariloche.

Estrutura do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Curiosidades sobre o Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Reza a lenda que o Lago Nahuel Huapi abriga um monstro como Nessie, da Escócia, já que o formato de seu perímetro aparenta ser um couro de vaca estendido. Esse conto foi criado pelos indígenas e teve seu auge em 1920 e 1980. Alguns conhecem esse monstro pelo simples nome de "couro" ou Nahuelito.

Curiosidades sobre o Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Pontos turísticos no Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Ao redor do Lago Nahuel Huapi há milhares de lugares a serem visitados, como a maioria dos cerros em Bariloche, já que todos dão vista para o lago, além dos pontos citados na matéria do Circuito Chico, mas há pequenos pontos turísticos interessantes para aqueles que desejam conhecer a fundo as belezas do Lago Nahuel Huapi e suas ilhas. Um dos pontos muito visitados é a Ilha Centinela onde o grande explorador Francisco Moreno foi enterrado, 

Pontos turísticos no Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Fauna e flora do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Outro ponto turístico muito marcante no Lago Nahuel Huapi e sua fauna e flora. O Lago está localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi então ele abriga várias espécies de destaque, como plantas de habitat úmido, o bosque do arrayanes, que é incrível e parece um filme da Disney, e árvores típicas da Patagônia. Entre os animais se distinguem os corvos-marinhos, as gaivotas, lontras carnívoras, crustáceos e muitos outros.

Fauna e flora do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

O que fazer no Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Há diversas opções de lazer no Lago Nahuel Huapi, como, por exemplo, pescar - com autorização prévia. No lago há uma grande quantidade de salmões e trutas, essas últimas foram introduzidas pelos colonizadores, e podem ser pescadas. Além disso, é permitido andar de caiaque, kitesurf, windsurf, stand-up padel, navegar e muito mais. Além disso, poucos sabem, mas o Lago Nahuel Huapi tem ao menos 6 praias aproveitáveis e que atraem turistas. Veja as matérias específicas sobre elas: Praia del Centenário, Praia del Centro, Praia Melipal, Praia Bonita, Praia Bahía Serena e Praia Villa Tacul.

O que fazer no Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top