Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o Lago Steffen em Bariloche


Conheça o Lago Steffen em Bariloche. O Lago Steffen não é um dos mais famosos de San Carlos de Bariloche, ele tem poucos pontos a serem visitados e não é tão grande, mas é admirado pela natureza virgem ao seu redor e a pesca rica que ele oferece. Confira:

Lago Steffen em Bariloche

Estrutura do Lago Steffen em Bariloche

O Lago Steffen é mais um dos lagos do período glacial de San Carlos de Bariloche e ele tem, ao todo, 590 hectares de superfície, já a profundidade não é bem definida. Ele está ligado ao Rio Manso e, por isso, também faz parte do conjunto de águas do Oceano Pacífico. Seu nome é em homenagem ao explorador Hans Steffen que trabalhou nos estudos entre os limites da Argentina e do Chile.

Estrutura do Lago Steffen em Bariloche

Pontos turísticos no Lago Steffen em Bariloche

O Lago Steffen, ao contrário de seus compatriotas, não tem muitos pontos turísticos em seu entorno, porém os próprios bosques de coihues - uma árvore típica do Chile e da Argentina e que tem de montes em Bariloche - é uma atração, pois a mata é virgem e na região há casas feitas com a madeira da árvore. Passear por entre os bosques pode ser uma grande atração para quem ama a natureza, Além disso, perto da cascata Los Alerces há uma rota que leva a um mirante onde é possível observar o Lago Steffen e o Lago Martín.

Pontos turísticos no Lago Steffen em Bariloche

O que fazer no Lago Steffen em Bariloche

O Lago Steffen é perfeito para navegar, pois não tem ondas perigosas, mas em baixa velocidade e também é favorável para pescar salmões e trutas, já que o lago está conectado com o Rio Manso. É importante ressaltar que é necessário uma premiação para pescar e essa é só autorizada em determinadas épocas do ano. Na costa, há um acampamento aberto durante o fim e início do ano e outro mais próximo do rio que é preferido por caçadores.

O que fazer no Lago Steffen em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top