Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O rio entre o Chile e a Argentina


Saiba tudo sobre o Rio Manso em Bariloche. O Rio Manso é um rio de 110 quilômetros de longitude que cruza o sul da Argentina e acaba no litoral do Chile. Ele nasce em um cerro, o Cerro Tronador em Bariloche e se encontra com diversos rios, o principal afluente, o Rio Puelo desemboca no Oceano Pacífico. Esse rio é extremamente turístico pois é uma área perfeita para raftings por suas correntezas. Como muitos turistas vão para San Carlos de Bariloche justamente por seu ecoturismo, esse passeio pelo Rio Manso não deixa de ser uma ótima alternativa.

Rio Manso em Bariloche

Onde fica o Rio Manso em Bariloche

É importante ressaltar que somente poucas partes do Rio Manso são apropriadas para esportes, pois há regiões do percurso em que o rio é manso, como seu nome diz, mas outras que ele é extremamente violento e agitado. A região onde há visitação e rafting guiado é a parte de 50 quilômetros no território da Argentina, mais especificamente no sul do Parque Nacional Nahuel Huapi em Bariloche que é perto da fronteira do Chile. Inclusive, muitos usam dessa região para cruzar para o Chile através do Rio Manso.

Onde fica o Rio Manso em Bariloche

O que fazer no Rio Manso em Bariloche

Além de rafting, há como andar de caiaque com, no máximo, duas pessoas. Os dois tipos de aventuras são guiadas para evitar acidentes ou que os turistas se percam. Ainda assim, o Rio Manso é uma atração turística por si mesmo pelas águas claras, azul turquesa, e envolto por natureza da Argentina e do Chile.

O que fazer no Rio Manso em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top