Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O caminho mais bonito de Bariloche


Conheça a Rota dos 7 Lagos em Bariloche. A Rota dos 7 Lagos consiste na viagem de Villa La Angostura até a cidade San Martín de Los Andes, que fica a cerca de 190 quilômetros de Bariloche, perto de 3 horas de carro. E o nome dado a esse caminho faz referência a paisagem da estrada percorrida, que mostra, na verdade, mais de 7 lagos lindos que fazem a viagem de 3 horas parecer menor do que realmente é. Confira:

Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Villa La Angostura na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

A Villa La Angostura é uma cidade pequena a cerca de 12 quilômetros de San Carlos de Bariloche, ou 1 hora de carro. Ela é comparada a uma versão mais rica de Bariloche, onde os visitantes pagam mais caro pelas acomodações e visitam o vulcão Puyehye, que permanece ativo na Argentina. É a partir dela que toma forma a estrada RN40, mais conhecida como Rota dos 7 Lagos. A distância entre Villa La Angostura até San Martín de Los Andes é 108 quilômetros, 1 hora e 40 minutos de carro.

Villa La Angostura na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Lagos na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Os lagos possíveis de observar na Rota dos 7 Lagos são: o Lago Correntoso, o Lago Espejo Grande, o Lago Escondido, o Lago Villarino, o Lago Falkner, o Lago Machónico e o Lago Lácar. Na verdade, há muitos outros lagos pelo caminho, porque a região é cheia deles, mas esses são os maiores, mais marcantes e mais fáceis e visitar. Um dos lagos que estão fora do roteiro é o Lago Nahuel Huapi, que é o lago principal de Bariloche, que você pode ver se partir de San Carlos de Bariloche ao invés de partir de Villa La Angostura.

Lagos na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Outras atrações na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Na Rota dos 7 Lagos, além de visitar os lagos que são a grande atração, é possível visitar os parques nacionais Nahuel Huapi e o Lanín e algumas praias em lagos na região. No caminho há placas indicando possíveis paradas para observação e praias, entre outras atrações turísticas. Em Bariloche também há praias em lagos, confira na nossa matéria Praias em Bariloche.

Outras atrações na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Como chegar na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Se você partir de Bariloche, ir para a Rota dos 7 Lagos não é tão difícil. Basta partir do centro cívico da cidade pela rua 12 de Octubre, pegar a terceira saída na primeira rotatória e a segunda saída na segunda rotatória. Depois dessa última saída, você estará na Rota 40. Na RN40, você pode passar na Villa La Angostura. Toda a estrada é asfaltada e vale a pena a viagem quando está ensolarado, para aproveitar as paisagens e as cores claras dos 7 Lagos. É claro que todo esse trajeto é melhor com um carro alugado. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Como chegar na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top