Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A metrópole com maior número de estádios do mundo


Como vimos recentemente no site da eDestinos que os preços de passagens aéreas para Buenos Aires estão bem bons, lembramos que daqui a pouco se inicia, mais uma vez, o charmoso campeonato argentino de futebol, a famosa Primera División. Então esse post é para os amantes do futebol.

Buenos Aires é a metrópole com maior número de estádios do mundo

Buenos Aires é a metrópole com maior número de estádios do mundo. Segundo levantamento do El País, são 36. Os maiores são o Monumental de Núñez, do River Plate, com 61.688 lugares e Presidente Perón, do Racing de Avellaneda, com 51.389. Ainda há seis com capacidade para 40.000 a 50.000 pessoas e outra meia dúzia de 30.000 a 40.000; além desses, oito de 20.000 a 30.000 e 14 para 10.000 a 20.000 pessoas. Dessa forma, a cidade tem 11 a mais que a segunda colocada - São Paulo, com 15. Completam o ranking Londres, com 12, o Rio de Janeiro, com nove, e Madri com cinco.

Estádio La Bombonera

A Argentina respira futebol e o epicentro disso é Buenos Aires. Os principais clubes do país lá estão: Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Racing e Independiente. Falando nisso, o chamado “Superclássico”, disputado entre Boca e River, é considerado por muitos a maior rivalidade do mundo futebolístico e ocorre, normalmente, nos dois principais templos do futebol hermano: O Estádio La Bombonera e o Monumental de Núñez.

Esses dois estádios têm tours bem completos e imperdíveis. O Estádio do Boca tem um dos passeios guiados mais famosos da cidade: você pode visitar os vestiários, o campo e passear pelo Museo de la Pasión Boquense (Museu da Paixão Boquense), com uma incrível sala de troféus, fotos históricas e muito mais. O do River (que também é a casa da seleção Argentina de Futebol) oferece uma visita guiada a cada hora. Nele, conhece-se o estádio e o Museo River Plate, um museu que mostra a grandeza do clube e paixão de seus torcedores.

Além desses dois templos, vale a pena conhecer o estádio do Vélez Sarsfield, conhecido como El Fortín ou El Teatro Colón del Fútbol – os argentinos e esses apelidos capazes de romantizar qualquer coisa. Outro destaque é o Estadio Diego Armando Maradona, casa do Argentino Juniors. Ele recebeu esse nome em 2004, em homenagem a lenda do futebol argentino que disputou sua primeira partida oficial lá.

A grande maioria dos clubes oferece tours pelas suas instalações, alguns muito legais e completos, mas a melhor dica (especialmente para os aficionados): vá a algum jogo. É a melhor forma de conhecer o lugar, sentir a energia e a atmosfera única proporcionado pela paixão dos argentinos.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top