Argentina

Como dirigir na Argentina

Aprenda aqui como dirigir na Argentina. Nessa matéria vamos dar todas as dicas e regras que você precisa saber se quiser dirigir neste país. Como todos sabem, cada localidade possui suas singularidades quando diz respeito ao comportamento no trânsito. Se você é um estrangeiro que quer dirigir na Argentina alugando um carro ou trazendo o seu próprio, é melhor se inteirar dessas dicas e informações necessárias para aproveitar sua viagem sem ser surpreendido por alguma eventualidade.

Carros em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Como conseguir permissão para dirigir na Argentina?

Antes de tudo, para dirigir em qualquer país é preciso ter e portar uma Carteira de Habilitação válida. Felizmente, há um acordo entre os Estados do Mercosul que permite que qualquer cidadão que faça parte do grupo use sua Carteira Nacional nos demais países. Dessa forma, se você é brasileiro, não é necessário emitir uma permissão para dirigir na Argentina.

Carro na Argentina

Os viajantes que preferirem adentrar na Argentina de carro, devem portar, além da CNH e do RG, um comprovante de que é turista e carregar o documento de propriedade do veículo (CRLV). O seguro também é obrigatório.

Carro

A partir do cruzamento da fronteira, só o proprietário do carro ou um parente de até 2º grau pode dirigi-lo. Caso contrário, a outra pessoa precisará de uma autorização emitida no seu país de origem. É importante lembrar que os agentes migratórios estabelecem um prazo para o veículo permanecer no novo país, então fique atento à essa validade.

Fronteira Brasil x Argentina

Se você pretende alugar um carro, as regras são diferentes, mas temos tudo explicado passo a passo na matéria Aluguel de carro na Argentina, com dicas ótimas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis.

Aluguel de carro na Argentina - Dicas

Antes de sair com seu carro, passe na sua seguradora e peça o seguro Carta Verde. Ele é obrigatório e visa proteger terceiros afetados por acidentes ocorridos na viagem.

Regras de trânsito na Argentina

Cruzando a fronteira, as regras de trânsito mudam. Nosso vizinho latino-americano tem algumas peculiaridades acerca da circulação de veículos:

  • Uma delas é o farol. Independente da claridade do dia, os faróis do carro devem estar ligados o tempo todo;
  • Outra norma é o uso obrigatório de cinto de segurança inclusive nos bancos traseiros. Atenção: as películas do carro não devem ser muito escuras, policiais podem multá-lo caso não consigam vê-lo a uma distância curta;
  • Alguns utensílios obrigatórios são: correntes, para a neve; cambão ou cabo de aço; mais de um triângulo; kit de primeiros socorros e apoio de cabeça nos bancos traseiros.

Carro na Argentina - Todas as dicas

Comparadores de preços de aluguel de carros excelentes para economizar muito

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho de pesquisa nas locadoras por você. Com eles é possível achar o carro mais barato e economizar muito. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas da Argentina em poucos segundos. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de carros na Argentina. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas argentinas e é só escolher a melhor.

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro, e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Comparador de aluguel de carro na Argentina

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de aluguel de carros na Argentina. Por ser nacional, eles parcelam em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual te dá o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, que é muito mais barata lá do que no Brasil.

Dica do GPS no aluguel do carro na Argentina

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Argentina, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso tem um custo diário. Com bem menos, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece Internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na América do Sul inteira. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a Internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito.

Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade na Argentina que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes quando fomos para Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.

Celular com GPS no carro

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro viagem obrigatório para a Argentina

Por conta da pandemia, a Argentina tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, e que nós recomendamos, é o de assistência médica de 30 mil dólares para cima e uma cobertura de Covid de 5 mil dólares (sendo este valor uma média que o mundo está tomando como base).

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *