Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


As estações e temperaturas de Buenos Aires


Veja como são o clima e a temperatura em Buenos Aires. Antes de arrumar as malas para uma viagem, é essencial saber como são as temperaturas no seu destino. A capital argentina é conhecida por ter um clima similar ao sul e o sudeste do Brasil, mas não podemos nos limitar a essa descrição. Por isso agrupamos um pequeno resumo de como são as quatro estações e as temperaturas ao decorrer do ano em Buenos Aires, na Argentina.

Clima e temperatura em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e a temperatura em Buenos Aires.

Temperaturas na Argentina mês a mês

A Argentina é predominantemente subtropical ou temperada. O sul do país é classificado como subpolar, mas Buenos Aires fica localizado numa região de clima temperado pampeano úmido, ou seja, sua temperatura média está na casa dos 18 graus Celsius e o ar é de boa qualidade, úmido na maior parte do ano. Confira abaixo o gráfico com as temperaturas mínimas e máximas em Buenos Aires durante todos os meses do ano.

Clima e temperatura em Buenos Aires

Clima em Buenos Aires no Verão

O verão de Buenos Aires se inicia junto com o brasileiro, ou seja, vai de dezembro a fevereiro. Por conta disso, essa época é quente, úmida, tem bastante chuva, podendo chegar a 100 mm por mês, e a temperatura pode passar dos 30 graus Celsius durante o dia, sendo que o mês mais quente é janeiro. No entanto, isso não quer dizer que a noite não é mais agradável e favorável para dar uma passeada pelos bares de Buenos Aires, pois a temperatura cai até para 18º C com o final do dia. O melhor é levar roupas leves, mas não deixar de separar um casaco um pouco mais quente e um par de calças jeans para sair ao anoitecer.

Clima em Buenos Aires no Verão

Clima em Buenos Aires no Outono

Começando em março e indo até maio, o outono de Buenos Aires tem uma temperatura mais amena e são esperadas as mesmas chuvas do que no verão. Quando há sol, é bem agradável passear pelos pontos turísticos de Buenos Aires. É comum que vente bastante tanto no outono quanto no inverno, sendo que os ventos úmidos geralmente antecedem as chuvas, então esteja atento para isso. A temperatura também aumenta ao longo do dia e decresce a noite, assim como no verão. Ao se aproximar o inverno, os dias inteiros são mais frios. Ou seja, em março a média dos termômetros ainda fica nos 22º C, mas em maio eles já marcam algo em torno de 15. Casacos e blusas que você pode tirar durante o dia são uma boa ideia para quem quiser aproveitar a capital da Argentina nesse período.

Clima em Buenos Aires no Outono

Clima em Buenos Aires no Inverno

Durante o inverno, entre junho e agosto, a temperatura se mantem estável durante o dia, mas cai bruscamente durante a noite. Os termômetros ficam na casa dos 12 graus Celsius e dificilmente chegam ao 0. A temperatura mais baixa que Buenos Aires já registrou foi de -5º C. O mês de julho é o mais intenso do período, pois as temperaturas ficam entre 15 e 8 graus. Além disso, esses são os meses com menor quantidade de chuva e menos horas de sol. Leve casacos quentes e acessórios como luvas, gorros e protetores de orelha, pois você irá precisar.

Clima em Buenos Aires no Inverno

Clima em Buenos Aires na Primavera

A primavera de Buenos Aires, que ocorre entre setembro e novembro, é muito parecida com o outono, mas nesse caso as temperaturas vão subindo até chegar no verão. Os termômetros nessa época vão de um minimo de 11º C em setembro até a máxima 25 graus Celsius em novembro. Nessa época as chuvas também começam a aumentar, podendo chegar a 80 mm por mês. Talvez seja a melhor época para aproveitar Buenos Aires. As paisagens ficam coloridas e a cidade adquire um clima mais romântico. A recomendação é levar roupas leves, não esquecendo de trazer algumas calças e casacos para prevenção.

Clima em Buenos Aires no Inverno

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e a temperatura em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o clima e a temperatura em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.


Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.


Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top