Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os principais shoppings de Buenos Aires



Veja os melhores shoppings em Buenos Aires. Na cidade existem shoppings excelentes, e o melhor é que o peso argentino é desvalorizado em relação ao real. Por isso, fazer compras em Buenos Aires pode ser uma ótima opção para quem busca economizar e ainda conseguir qualquer produto de perfeita qualidade. Confira abaixo os mais famosos e frequentados shoppings de Buenos Aires.

Shoppings em Buenos Aires na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre shoppings em Buenos Aires.

Shopping Alto Palermo em Buenos Aires

Inaugurado em 1990, o Shopping Alto Palermo foi um dos primeiros shoppings importantes da Argentina. Apesar do local não ser muito grande, lá você vai encontrar as lojas de grife famosas (principalmente de roupas), as franquias de lanchonetes e restaurantes, um cinema e uma academia. O Alto Palermo chama atenção por ser um shopping moderno e abrigar as lojas que as pessoas mais procuram. Ele fica próximo da estação de metrô Alto Palermo, no bairro de mesmo nome, e funciona todos os dias das 10:00 às 22:00.

Shopping Alto Palermo em Buenos Aires

Shopping del Abasto em Buenos Aires

O Shopping del Abasto, inaugurado no ano de 1999, substituiu o que antes era um mercado municipal, mas ele manteve a faixada original dos anos 30. Esse shopping, que se encontra no bairro do mesmo nome, é considerado um dos maiores de Buenos Aires. O local, além das mais de 250 lojas, conta com uma ampla praça de alimentação, 12 salas de cinema, um museu infantil, um pequeno parque de diversões/ fliperama e um espaço para exposições e palestras. Mas o melhor de tudo é que se você for estrangeiro e gastar 70 pesos ou mais em produtos argentinos, é possível pedir o reembolso dos impostos da compra. O del Abasto fica próximo à estação Carlos Gardel do metrô e abre diariamente das 10:00 às 22:00.

Shopping del Abasto em Buenos Aires

Dot Baires Shopping  em Buenos Aires

O Dot Baires, aberto em 2009, é um shopping recente e por isso conta com uma arquitetura mais moderna e inovadora, o que inclui varandas e alguns espaços verdes. Nele existem cerca de 150 lojas, sendo que estão presentes grandes nomes da moda nacional e algumas lojas internacionais. Além disso, o local também conta com uma praça de alimentação, um parque de diversões semelhante ao do del Abasto e um cinema. O Dot Baires fica de frente para a avenida General Paz, mas não é possível chegar ali de metrô. O shopping abre diariamente das 10:00 às 22:00.

Dot Baires Shopping  em Buenos Aires

Paseo Alcorta Shopping em Buenos Aires

O Paseo Alcorta, localizado no bairro Palermo, é conhecido por sua incrível coleção de perfumarias, lojas de decoração, restaurantes (estilo fast-food) de diversas nacionalidades, pelo supermercado e por ter uma ampla sala de jogos para crianças. Além disso, o shopping é bastante frequentado por ser referência em moda feminina e masculina, afinal ele conta com marcas nacionais e internacionais muito boas. No total são mais de 200 lojas que ficam abertas diariamente das 10:00 às 21:00.

Paseo Alcorta Shopping em Buenos Aires

Shopping Patio Bullrich em Buenos Aires

Embora pequeno, o Patio Bullrich abriga algumas das marcas mais famosas da Argentina e do mundo, como a Swarovski, a Dior, a Calvin Klein, a Rolex, entre outras. Esse requintado shopping, localizado no bairro Retiro, é frequentado principalmente pela classe mais alta de Buenos Aires. Seu luxo está refletido inclusive na arquitetura do prédio, que mistura o moderno e o neoclássico. A maior parte dos restaurantes também seguem a mesma linha das lojas de grife, pois são bem requintados. Além disso, ali também existe um cinema e um espaço para performances musicais. Dessa forma, não espere encontrar produtos muito barato no Patio Bullrich. O shopping fica aberto todos os dias das 10:00 às 21:00.

Shopping Patio Bullrich em Buenos Aires

Galerías Pacífico em Buenos Aires

A Galerías Pacífico fica na Calle Florida, conhecida rua de pedestres onde argentinos e turistas se esbaldam nas compras. Essa galeria é um fenômeno totalmente diferente de Buenos Aires. Ela ocupa um quarteirão e é impossível não notá-la. Esse shopping era uma grande galeria de arte nos séculos 19 e 20, até que, nos anos 90, o espaço foi transformado em um centro comercial. Para você tenha uma ideia, a arquitetura de estilo Beaux-Arts é tão incrível (principalmente a parte das pinturas no teto), que o prédio foi declarado Monumento Histórico Nacional. Além de ser um shopping com diversas marcas famosas e internacionais, o local também abriga restaurantes, uma galeria de arte, um centro cultural, uma escola de tango e recebe apresentações artísticas. A Galerías Pacífico abre diariamente das 10:00 às 21:00.

Galerías Pacifico em Buenos Aires

Unicenter Shopping em Buenos Aires

Considerado um dos dez maiores shoppings da América Latina, o Unicenter é um dos shoppings mais visitados de Buenos Aires. Ele conta com mais de 300 lojas que, assim como os demais shoppings que citamos anteriormente, são de marcas importantes nacionais e internacionais. Além disso, ali existe um supermercado, uma grande praça de alimentação, 15 salas de cinema e o que eles chamam de centro de entretenimento familiar, onde é possível brincar em jogos de máquina ou na pista de boliche. O Unicenter fica a cerca de 20 quilômetros do centro da capital, mas a grande variedade de lojas compensa pela distância. Se prefere passar um dia inteiro fazendo compras, esse shopping pode ser o que você precisa. Ele fica aberto todos os dias das 10:00 às 22:00.

Unicenter Shopping em Buenos Aires

Recoleta Mall em Buenos Aires

Inaugurado em 2011 perto do Cemitério da Recoleta, o Recoleta Mall é um shopping pequeno, chique, bom e moderno. Ele é conhecido principalmente por seus restaurantes, que são de ótima qualidade. Ali só existem 75 lojas, mas elas são, em sua maioria, de marcas famosas, requintadas e mais caras. O Recoleta Mall abre diariamente das 10:00 às 22:00.

Recoleta Mall em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre shoppings em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre shoppings em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top