Buenos Aires

O que fazer no Centro em Buenos Aires

Veja o que fazer no Centro em Buenos Aires. O centro de Buenos Aires é onde se concentram os pontos turísticos relacionados à história da capital argentina. O centro não é um dos bairros oficiais da cidade, na verdade ele é composto de áreas como Montserra e San Nicolás, mas tudo mundo se refere a essa parte mais histórica e comercial como o centro de Buenos Aires. E apesar de não ser a região mais recomendada para se hospedar, vale a pena passar uma dia explorando as atrações do “bairro”, que é a área entre as avenidas 9 de Julho e Leandro Alem.

Bairro Centro em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no Centro em Buenos Aires.

O que fazer no Centro

Um passeio pelo Centro é muito interessante, pois lá você verá a atmosfera moderna de Buenos Aires lado a lado com a arquitetura antiga de estilo europeu. Principalmente durante a semana, ali circulam milhares pessoas, já que essa é uma área comercial da cidade, então esteja ciente disso na hora de planejar sua viagem. Os pontos turísticos mais interessantes para conhecer no centro são o Obelisco, criado para comemorar os 400 anos da capital argentina, a Avenida 9 de Julho, que está entre as avenidas mais largas do mundo, o Teatro Colón, que é muito bonito e famoso por sua acústica, o Café Tortoni, onde acontecem alguns dos melhores shows de tango na cidade, e a Plaza de Mayo, que é cercada por importantes prédios históricos, como a Casa Rosada, sede do governo argentino, e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, que é a igreja mais importante do país.

O que fazer no Centro

Além dos destaques históricos e arquitetônicos, o Centro também traz dois lugares muito bons para fazer compras em Buenos Aires. O primeiro deles é a Calle Florida, uma rua para pedestres que ocupa 10 quarteirões e que conta com diversas lojas nacionais, internacionais e as deliciosas cafeterias da Havanna. O outro é a Galerías Pacífico, um belo prédio (na própria Calle Florida) que costumava ser uma galeria de arte e agora abriga lojas, aulas de dança e diversos outros serviços. Mesmo que você ache a região boa pela localização, as atrações e a quantidade de transporte, nós não recomendamos se hospedar no Centro por conta do maior perigo e dos preços não condizente com a qualidade dos hotéis.

O que fazer no Centro

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no Centro em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no Centro em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *