Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o bairro Puerto Madero


Conheça tudo sobre o bairro Puerto Madero, em Buenos Aires. Hoje em dia, com certeza esse é um dos bairros mais badalados da capital argentina. Puerto Madero passou por uma reformulação nos anos 90, com isso a região passou a ter uma atmosfera moderna e refinada. Mas a verdade é que Puerto Madero parece um lugar de dia, e outro durante a noite. Continue a matéria para descobrir o porquê disso.

Bairro Puerto Madero em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o bairro Puerto Madero.


História de Puerto Madero

Puerto Madero foi construído no final do século 19 para que Buenos Aires pudesse receber grandes navios. O novo porto foi feito pelo empresário Eduardo Madero e os trabalhos nele só foram concluídos em 1897. Porém, alguns anos depois, os barcos de carga ficaram ainda maiores, deixando Puerto Madero obsoleto. Com isso, durante o século 20, a região foi se deteriorando e essa se tornou uma das piores áreas de Buenos Aires. A situação começou a mudar nos anos 90, quando a cidade passou a implementar um projeto de reurbanização do bairro. Dessa forma, ali surgiram casas elegantes, escritórios, universidades, hotéis de luxo, restaurantes, galerias, baladas, centros culturais, teatros, entre outras coisas. Ou seja, além de ser uma região moderna, Puerto Madero virou o bairro da moda. Um fato curioso é que todas as ruas ali são nomeadas em homenagem a alguma mulher. Além disso, a ponte que passa por cima do rio é chamada de Puente de la Mujer.

História de Puerto Madero

Curtindo o dia em Puerto Madero

De manhã, Puerto Madero é um lugar bastante esportivo, por isso é comum ver pessoas correndo no calçadão do porto ou andando de bicicleta. Durante o dia, o bairro oferece algumas atividades legais. Lá existem dois museus que ficam dentro de barcos antigos e que eram usados pela marinha argentina, o Uruguai e o Sarmiento. A própria Puente de la Mujer é um lugar interessante de visitar, já que ela é muito bonita e exclusiva para pedestres. Por fim, em Puerto Madero fica a Reserva Ecológica Costanera Sur, um parque enorme cheio de plantas e animais locais que vai até o mar. Lá você pode explorar as trilhas e aproveitar o dia para andar de bicicleta.

Curtindo o dia em Puerto Madero

Curtindo a noite em Porto Madero

Já a noite, Puerto Madero acomoda grande parte das melhores opções da vida noturna de Buenos Aires. Iluminado pelas luzes dos barcos e pontes do porto, a região fica muito bonita e romântica. Uma ótima atividade é passear pelas calçadas do bairro para observar os rios e atravessar a Puente de La Mujer. Para quem quiser passar a noite em Puerto Madero, não faltam ótimos restaurantes, sendo que uma das melhores opções ali é o Chila, da chef Soledad Nardelli. Já se estiver buscando um opção mais agita, no bairro também existem baladas muito boas. Uma das mais interessantes delas é a Asia de Cuba, que na verdade funciona como restaurante e depois se transforma em uma casa noturna.

Curtindo a noite em Porto Madero

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Puerto Madero quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o bairro Puerto Madero, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top