Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o bairro San Telmo


Conheça o bairro San Telmo, em Buenos Aires. Um ponto turístico por si mesmo, San Telmo é um lugar que deve ser visitado se você estiver em Buenos Aires. O bairro, que é um dos mais velhos da capital argentina, está localizado ao lado do centro da cidade, de Puerto Madero e de La Boca. Esse lado antigo da região pode ser visto pelos casarões coloniais coloridas, a constante trilha sonora de tango nas ruas de pedra, as lâmpadas de séculos passados, as lojas de antiguidade e os bares que conferem ao local sua tradicional atmosfera boêmia e artística.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o bairro San Telmo.


História de San Telmo

Como dissemos acima, San Telmo é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Isso porque a região data do século 17, quando era uma área mais industrial e portuária e abrigava muitos trabalhadores pobres. Para tentar combater os problemas do bairro, foi construída ali a Paróquia de San Pedro Telmo (o patrono dos marinheiros), e assim surgiu o nome dessa região. Apesar das dificuldades, depois da independência da Argentina o bairro começou a melhorar com a instalação de gás, luz, água encanada, esgoto, entre outras coisas. Assim, muitas pessoas com dinheiro foram atraídas para a área e lá eles fizeram suas elegantes casas. Porém, esse cenário mudou rapidamente com a epidemia de febre amarela de 1871. A classe média alta de San Telmo foi buscar abrigo na Recoleta, e suas grandes casas foram demolidas ou se tornaram lar de imigrantes europeus que foram para a Argentina no final do século 19 e no início do século 20. Por conta disso, o bairro se tornou um dos principais berços culturais da cidade, o que foi se intensificando com o passar do tempo. Esse cenário atraiu muitos artistas e conferiu a famosa atmosfera boêmia de San Telmo.

História de San Telmo

O que fazer em San Telmo

Apesar de ser um bairro relativamente menor, San Telmo abriga alguns pontos turísticos de Buenos Aires que valem a visita, como o Monumento Canto ao Trabalho, o Mercado de San Telmo, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires. Mas para além dessas atrações, o que mais chama a atenção das pessoas em San Telmo é a sua atmosfera cultural e boêmia. Por lá existem diversas galerias, artistas se apresentando na rua (uma boa dica é ver os casais dançando tango na Plaza Dorrego) e a famosa Feira de San Telmo, que recebe aproximadamente 10 mil pessoas aos domingos. Nela você pode encontrar de tudo sendo vendido e pessoas saem de todos os lugares da cidade para visitá-la, afinal o ambiente do local é muito animado.

O que fazer em San Telmo

Se você quiser fazer compras e não vai ter a chance de visitar a feira no domingo, no bairro também há várias lojas de antiguidades. Agora se seu objetivo é comer bem ou curtir uma noite em Buenos Aires, San Telmo tem muito a oferecer. Principalmente nos arredores da Calle Defensa existem diversos restaurantes e bares muito bons e que valem a visita. Por isso aproveite para comer alguns pratos tipicamente argentinos enquanto assiste a um show de tango. Alguns lugares de destaque nessa área são o El Federal, o La Brigada, o Grand Parrilla del Plata e o El Desnível. E se você estiver com o orçamento da viagem apertado e quiser aproveitar toda a estrutura que San Telmo tem para oferecer, saiba que o bairro está cheio de hostels que cabem no orçamento.


O que fazer em San Telmo

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro San Telmo quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o bairro San Telmo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top