Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O principal templo católico da Argentina


Conheça a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Localizada na Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana é um templo de arquitetura extraordinária. Considerada um importante ponto turístico da cidade, essa igreja é uma das principais do país. Sendo católico ou não, vale a pena conhecer essa bela e importante construção da capital argentina. Veja abaixo mais informações sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

História da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A história da Catedral Metropolitana é um pouco inusitada. Quando Buenos Aires foi fundada (em 1580), Juan Garay, um conquistador espanhol, reservou o espaço onde hoje está a Catedral para abrigar a principal igreja da cidade. Assim, entre os séculos XVI e XVII, uma série de capelas simples foram feitas ali. O problema é que todas essas construções tiveram problemas estruturais ou foram destruídas por algum desastre. Somente em 1752 que a atual Catedral Metropolitana começou a ser feita, pois toda a nave da antiga igreja desabou. Por conta de diversos problemas financeiros e com o novo projeto, a construção só foi completamente finalizada em 1852. Porém, os trabalhos de decoração continuaram por mais 50 anos. A arquitetura da Catedral Metropolitana é um misto dos estilos neoclássico, neorrenascentista, neobarroco e rococó. Um fato curioso é que a faixada da igreja mais se assemelha a um antigo templo grego do que com as tradicionais construções católicas, mas, na verdade, suas 12 colunas representam os apóstolos de Jesus.

História da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Visita à Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Na Catedral Metropolitana de Buenos Aires há diversas coisas para conhecer. Uma das mais interessantes é o mausoléu do General José de San Martín, que foi uma importante figura na luta pela independência da Argentina, do Chile e do Perú. Lá também está o museu do Cardeal Jorge Mario Bergoglio Jr, mais conhecido hoje como Papa Francisco. Ele foi Arcebispo de Buenos Aires de 1998 até 2013, sendo que uma de suas funções era comandar a Catedral Metropolitana. Nesse pequeno museu ficam expostos diversos objetos ligados ao Papa.

Visita à Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A arquitetura da igreja também é uma atração por si só. O piso dela é um mosaico veneziano produzido na Inglaterra e desenhado pelo italiano Carlos Morra. O altar principal é esculpido em madeira e sua disposição chama atenção pela beleza. Já a cúpula de 40 metros é recheada de pinturas renascentistas. Há ainda uma capela a parte que homenageia o padroeiro de Buenos Aires, San Martin de Tours, um órgão de origem alemã e um mural em homenagem às vítimas do Holocausto. A Catedral abre de segunda a sexta das 07:30 às 18:30, de sábado das 09:00 às 18:45 e de domingo das 09:00 às 17:30. Ao longo de todos esses dias acontecem alguma missas na igreja e durante a semana é feita uma visita guiada às 11:15.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top