Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O MNBA em Buenos Aires


Conheça o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires. Localizado na Recoleta, o museu tem um dos maiores acervos artísticos da Argentina. Com certeza, esse é um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais procurados e que valem a pena visitar. Lá você vai encontrar milhares de obras do mundo todo que vão desde a antiguidade até o século 21. Confira abaixo mais informações sobre a história e a visita a esse museu, que atrai um milhão de visitantes por ano.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Nacional de Belas Artes.


História do Museu Nacional de Belas Artes

Em 1895 o presidente argentino José Evaristo Uriburu fez um decreto para criar o Museu Nacional de Belas Artes. Com isso, no ano seguinte o museu abriu suas portas onde hoje funciona a Galerías Pacífico. Naquela época, o acervo do MNBA contava apenas com 163 peças, mas, com o passar do tempo, ela foi aumentando significantemente por meio de doações e compras, e, dessa forma, obras de importantes artistas foram sendo encorporadas à coleção. Já em 1909 o museu foi transferido para o edifício Pabellón Argentino, na Plaza San Martín, onde ficou até 1932, quando foi mudado para sua sede atual, uma antiga Casa de Bombas no bairro da Recoleta.

História do Museu Nacional de Belas Artes

Visita ao Museu Nacional de Belas Artes

Nos três andares do prédio fica exposto o acervo de mais de 12 mil peças do Museu Nacional de Belas Artes. As obras são originarias principalmente da Europa e da América, e elas passam por toda a história da humanidade, indo desde a pré-história até os dias de hoje. Ao todo são 40 salas de exposição e as obras ficam dispostas de acordo com o período histórico em que foram produzidas. Entre os artistas mais famosos expostos no MNBA estão Rodin, El Greco, Manet, Van Gogh, Sebastião Salgado, Goya, Picasso, Kandinsky e Pollock, por exemplo. O museu conta com visitas guiadas e a entrada nele é grátis. O local funciona de terça a sexta das 11:00 às 20:00, e de fim de semana ele abre uma hora mais cedo.

Visita ao Museu Nacional de Belas Artes

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Nacional de Belas Artes quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Nacional de Belas Artes, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top