Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A Avenida mais famosa de Buenos Aires


Conheça mais sobre o Obelisco e a Avenida 9 de Julho em Buenos Aires. Toda cidade tem sua avenida principal, e em Buenos Aires ela é a 9 de Julho. Da mesma forma, os obeliscos também fazem parte da história de diversos lugares do mundo, e isso inclui a capital argentina. O mais interessante é que em Buenos Aires o obelisco está justamente na maior via da cidade. Confira abaixo mais detalhes sobre esses dois importantes pontos turísticos de Buenos Aires.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Obelisco e a Avenida 9 de Julho.

O Obelisco de Buenos Aires

Localizado no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Calle Corrientes, no bairro de San Nicolás, o Obelisco fica no meio da Praça da República. Ele foi construído em 1936 para comemorar os quatrocentos anos da primeira fundação da cidade. Esse local foi escolhido, pois ali havia uma igreja onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Argentina, em 1812. O Obelisco, projetado pelo importante arquiteto argentino Alberto Prebisch, tem 67,5 metros de altura e cada lado da base conta com 6,8 metros. Em todas as faces, denominadas norte, sul, leste e oeste, há uma inscrição diferente, que fazem referência à fundação de Buenos Aires. Atrás da ala oeste do Obelisco, existe uma porta que dá para uma escada de 206 degraus que vai até o topo, onde estão 4 janelas com uma vista incrível da cidade, porém, não é permitido subir ali.

O Obelisco de Buenos Aires

Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Com 140 metros de largura, a Avenida 9 de Julho é uma das mais largas do mundo. Em algumas partes de seu percurso, chegam a ter 7 pistas de cada lado, isso sem contar com as vias laterais paralelas, a Cerrito e a Carlos Pellegrini. Além disso, ali existem pistas exclusivas para ônibus e a linha C azul do metrô acompanha boa parte do trajeto. No total, a avenida tem aproximadamente 3 km de extensão, indo da estrada 25 de Mayo, ao sul, até praticamente a Avenida del Libertador. Ou seja, ela passa por importantes bairros, como o Centro, Monserrat, Retiro, San Nicolás e Constitución. A sua construção começou em 1912 e a inauguração ocorreu em 1930, apesar de várias reformas terem sido feitas posteriormente. O nome da avenida foi inspirado na data de independência da Argentina, que aconteceu dia 9 de julho de 1816.

Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

A Avenida 9 de Julho tem muitas áreas verdes ao longo dos canteiros e diversas construções ao seu redor. Entre essas construções estão diversos hotéis, restaurantes, prédios empresariais, lojas, bares, cafés, entre outros. Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires que está na avenida é o famoso Teatro Colón. Já no cruzamento com a Avenida de Mayo (que leva até a Plaza de Mayo e diversas importantes atrações da cidade), há uma estátua em homenagem a Dom Quixote. Atualmente, a Praça da República e a Avenida 9 de Julho são o principal centro de protestos e comemorações.

Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Obelisco e a Avenida 9 de Julho quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Obelisco e a Avenida 9 de Julho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top