Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O estádio do Clube Atlético Boca Juniors


Conheça o estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Estádio Alberto J. Armando, nome oficial do La Bombonera, é um dos 36 estádios que existem na cidade. Porém, esse é provavelmente o principal deles, já que é casa do Boca Juniors, o principal clube da Argentina. O La Bombonera está localizado no bairro de La Boca, a menos de 600 metros ao norte da rua El Caminito, um famoso ponto turístico de Buenos Aires. Abaixo vamos conta mais sobre a história e a visita ao estádio.

La Bambonera em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a La Bambonera.

História e estrutura do estádio La Bombonera

A construção do La Bombonera começou em 1938 e sua inauguração aconteceu quase dois anos depois (com a estrutura ainda incompleta), em maio de 1940, sendo que a primeira partida no local foi disputada entre o Boca Juniors e o San Lorenzo, com o time da casa vencendo por 2 a 0. Um fato curioso é que, pelo fato do local não ter luz artificial, o jogo teve que ser encerrado aos 35 minutos do segundo tempo. Já o primeiro confronto oficial ali aconteceu uma semana depois contra o Newell's Old Boys, que também terminou em 2 a 0 para o Boca. Antes disso a equipe havia jogado em vários outros lugares e em outros estádios que existiram nesse mesmo terreno.

História e estrutura do estádio La Bombonera

A arquitetura diferente do La Bombonera se deve justamente devido a área da construção, que não é muito grande. Com isso, a solução encontrada pelo arquiteto esloveno Viktor Sulčič foi fazer três anéis uns sobre os outros e que ficam bem perto do campo, criando assim um caldeirão para 49 mil torcedores. Durante a construção, Viktor percebeu a semelhança de sua obra com uma caixa de bombons, e assim nasceu o apelido do estádio. Isso porque o seu nome oficial desde 2000 é Estádio Alberto J. Armando, em homenagem ao ex-presidente da Argentina. Apesar da inauguração, as obras só terminaram em 1953, com a instalação do terceiro anel e das luzes. Em toda sua história, o La Bombonera recebeu diversas partidas históricas, incluindo três Copa Américas, 10 finais de Libertadores, três finais de Sul-Americanas, dezenas de partidas das classificatórias da Copa do Mundo e um Superclássico das Américas contra o Brasil.

História e estrutura do estádio La Bombonera

Visita ao estádio La Bombonera

Além de poder ver um jogo no La Bombonera (o que nem sempre é fácil, pois o Boca Juniors só vende ingressos para seus sócios, então é necessário comprar a entrada por meio de empresas de revenda), você pode conhecer o museu Paixão Boquense e fazer um tour pelo estádio. Se comprar o pacote que incluiu tudo, um guia vai te mostrar as arquibancadas, as cabines de imprensa, o vestiário, o campo, os camarotes e mais algumas partes do interior do estádio. Depois vem o Museu da Paixão Boquense. Nele é possível ver os diversos troféus que o Boca Juniors já ganhou, conferir a história e momentos marcantes do time e ver artigos importantes ligados à equipe e aos seus principais ídolos. O local fica aberto diariamente das 10:00 às 18:00, mas isso pode mudar em dias de jogos. O valor do ingresso depende do que você quer ver. A entrada só para o museu custa 180 pesos argentinos, enquanto o tour completo + o museu sai por 240.

Visita ao estádio La Bombonera

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a La Bambonera quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a La Bambonera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top