Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os lagos mais próximos de San Carlos de Bariloche


Conheça os famosos lagos em Bariloche. San Carlos de Bariloche está em uma região repleta de lagos belíssimos que existem desde a era glacial. Essa área é tão famosa que lá existe um passeio chamado a Rota dos 7 Lagos, mas ele vai para outras cidades além de Bariloche. Em todos esses lagos você vai poder tirar fotos incríveis, nadar, pescar, andar de caiaque ou barco, acampar nos seus arredores e, no verão, até dá para curtir uma praia. Confira abaixo quais são os principais lagos de Bariloche.

Lagos em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os lagos em Bariloche.

Lago Moreno em Bariloche

Dividido em duas partes (o Lago Moreno Oeste e Lago Moreno Leste) por um pequeno braço de terra onde passa o Circuito Chico, esse é um dos lagos de origem glacial, ou seja, ele era uma geleira antes de derreter e transformar-se em um lago. As águas do Moreno são mais quentes do que as dos outros lagos da região, então esse é um dos lugares favoritos dos turistas e dos moradores de Bariloche. Além disso, esse é o único lago em que é possível pescar durante o ano inteiro. Localizado bem para o lado oeste da cidade, ele fica perto do famoso Hotel Llao Llao, da Colônia Suiça e do Cerro Campanário. As praias mais famosas do Lago Moreno e boas para você curtir são a Bahia Moreno Oeste e Playa del Viento.

Lago Moreno em Bariloche

Lago Gutiérrez em Bariloche

Um dos preferidos para nadar e tomar banho de sol, o Lago Gutierréz fica na região sul de San Carlos de Bariloche, bem ao lado do Cerro Catedral. Além disso, seus arredores estão cheios de bosques, por isso as redondezas do lago são muito procurados por campistas que querem aproveitar uns dias de aventuras nas trilhas e também nadar e praticar esportes aquáticos no lago, já que a água ali não é muito gelada. No Gutierréz existem muitas praias bastante frequentadas, há passeios de cavalo perto dele e esse também é um lago glacial onde dá para pescar.

Lago Gutiérrez em Bariloche

Lago Mascardi em Bariloche

Uma curiosidade muito legal sobre o Lago Mascardi é que ele tem o formato em V e, nomeio da água, há uma pequena ilha que se parece com um coração. Localizado alguns quilômetros ao sul do Gutiérrez, o lago é muito bom para pescar, nadar, acampar, andar de canoa e fazer piqueniques. De todos os lagos citados nessa matéria, o Mascardi é um dos que menos tem atrações, mas vale a pena conhecê-lo só pela beleza do local. No entanto, ele fica bem próximo ao Cerro Tronador, então dá para fazer um passeio até lá também.

Lago Mascardi em Bariloche

Lago Guillelmo em Bariloche

O Lago Guillelmo está praticamente colado ao Mascardi. De todos os lagos, esse é o mais "natural", pois, tirando um camping na parte norte, não existe nenhuma estrutura nos seus arredores. Por isso esse é um bom lugar se você quer fugir do mundo urbano e entrar em contato com a natureza. Nele existem algumas praias, sendo que a areia ali é banca e macia, diferente das pedras encontradas na maioria das margens dos lagos de Bariloche, e a água é bem tranquila.

Lago Guillelmo em Bariloche

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

O Lago Nahuel Huapi é, sem dúvida, o maior e mais famoso lago da região de Bariloche. Também de origem glacial, ele conta com diversas praias, que são bem diferentes umas das outras, mas que atraem muitas pessoas e atendem a todos os públicos. As mais recomendadas para visitar são a Playa del Centenario, a Playa del Centro, a Melipal, a Playa Bonita, a Playa Serena e a Villa Tacul. Nelas dá para nadar, fazer stand-up, andar de canoa, entre outras coisas. Além disso, existem muitas outras atrações no Nahuel Huapi, como a Ilha Victoria, o Puerto Blest, o Bosque de Arrayanes e vários passeios de barco, por exemplo.

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os lagos em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre os lagos em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top