Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


As melhores lojas de chocolate em San Carlos de Bariloche


Conheça as principais lojas de chocolate em Bariloche. Como muitos sabem, essa gelada cidade argentina é conhecida por seus famosos chocolates. Como em Bariloche existem diversas lojas especializadas nesse doce, nessa matéria nós separamos para você algumas das melhores delas para visitar, experimentar e comprar chocolate durante sua viagem. O mais legal é que elas abrem de manhã (por volta das 08:00) e funcionam até de noite (geralmente fecham depois das 22:00), então dá para aproveitar para tomar um delicioso chocolate quente ou comer um doce praticamente o dia inteiro. Além disso, como a maior parte delas fica uma da outra, dá para pesquisar quais são os melhores preços. Também não deixe de ver nosso texto sobre comprar chocolate em Bariloche.

Lojas de chocolate em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as lojas de chocolate em Bariloche.

Loja de Chocolate Mamuschka em Bariloche

Achar a Mamuschka não é difícil. É só procurar por uma grande loja vermelha com decoração de bonecas russas na Calle Mitre. Ela é uma das mais tradicionais e principais lojas de chocolates da região, e por isso atrai muitos turistas que estão na cidade. A maior atração da loja, além da grande variedade de tipos de chocolate de ótima qualidade, é o atendimento e o chocolate quente que é servido ali. Na Mamuschka também são servidos sanduíches e doces de creme de leite. O melhor período para visitá-la é de manhã.

Loja de Chocolate Mamuschka em Bariloche

Loja de Chocolate Abuela Goye em Bariloche

A Abuela Goye surgiu da família Goye, que foi da Suíça para Bariloche ainda no século 19 e ajudaram a fundar a Colônia Suiza. O alfajor da loja é um dos melhores da Argentina, inclusive alguns dizem que ele supera o da marca Havanna. Além disso, nas diversas lojas da franquia eles servem sorvetes excelentes e tem uma grande variedade de chocolates diets. Um dos diferenciais da Abuela Goye é que os seus produtos são feitos de maneira artesanal e com ingredientes vindos da região da Patagônia.

Loja de Chocolate Abuela Goye em Bariloche

Loja de Chocolate Del Turista Chocolates em Bariloche

Outra franquia que tem diversos estabelecimentos em Bariloche é Chocolates Del Turista, uma marca de origem suíça e italiana. Ela funciona há quase cinco décadas e é uma das maiores exportadoras e produtoras de doce dessa região. As lojas são como um mercado, onde é possível achar todos os doces imagináveis feitos de chocolate. Além disso, é possível ver a fabricação do chocolate na loja e pegar algumas receitas que eles disponibilizam para os visitantes. A loja Del Turista Chocolates é a única do grupo que fica na Avenida San Martín (e é lá que está a fábrica), enquanto as outras estão na famosa Calle Mitre.

Loja de Chocolate Del Turista Chocolates em Bariloche

Loja de Chocolate Rapa Nui em Bariloche

Fundada pelo filho do dono da primeira loja de chocolates em Bariloche, a Rapa Nui é uma das mais famosas da cidade. Localizado no mesmo quarteirão da Mamuschka, o local é mais do que uma loja de chocolate, já que ali também são vendidos sorvetes artesanais, foundue, chá, salgados (inclusive dá para almoçar ou jantar ali antes de provar uma de suas deliciosas sobremesas) e várias outras coisas.

Loja de Chocolate Rapa Nui em Bariloche

Loja de Chocolate Fenoglio em Bariloche

A loja mais antiga de chocolate em Bariloche é a Fenoglio, então é legal conhecê-la também por conta de sua tradição. O italiano Aldo Fenoglio é considerado um dos pioneiros na industrialização da região da Patagônia. Quando ele e sua família chegaram em Bariloche ainda nos anos 40, decidiram que iriam abrir uma confeitaria. Depois da Fenoglio, outros parentes fundaram as lojas Del Turista, Rapa Nui e Tronador. A marca, que tem chocolates de ótima qualidade, tem lojas espalhadas por alguns pontos da cidade e um grande museu do chocolate na Avenida Bustillo.

Loja de Chocolate Fenoglio em Bariloche

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as lojas de chocolate em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre as lojas de chocolate em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.


Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top