Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Um dos cerros mais divertidos de Bariloche


Conheça o Cerro Otto, em Bariloche. O Cerro Otto é mais uma das grandes montanhas de San Carlos de Bariloche onde todos vão curtir a incrível vista. Dentro desse complexo existem diversas atrações diferentes e que vão além da neve. O Cerro Otto é considerado um dos principais pontos turísticos de Bariloche e com certeza vale a pena colocá-lo no seu roteiro pela cidade. Confira abaixo mais informações sobre o local.

Cerro Otto em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Cerro Otto.

História do Cerro Otto

Nomeado em homenagem a Otto Meiling, um explorador argentino que dirigiu uma das primeiras escolas de esqui em Piedras Blancas, que fica na mesma montanha, o Cerro Otto já ultrapassa seus 70 anos de história desde que foi explorado pela primeira vez por conta da sua incrível vista e a qualidade da neve. Desde então, o local é super movimentado e enche de turistas todos os anos.

História do Cerro Otto

O que fazer no Cerro Otto

Além da linda vista que se tem da região de Bariloche, o Cerro Otto tem diversas outras atrações para conhecer. Uma delas é o teleférico, que percorre 2100 metros e leva os turistas para o topo da montanha. Apesar de não ter pistas para praticar esportes de inverno como o ski e o snowboard, o Cerro Otto é conhecido por suas pistas de esquibunda, que consiste em descer porções da montanha apoiado em boias ou suportes. Lá você também pode fazer caminhadas entre as árvores do cerro (inclusive com raquetes de neve), passar pela ponte congelante, o labirinto do bosque, curtir a balada Otto House Music e visitar a galeria de arte que conta com réplicas das obras de Michelangelo.

O que fazer no Cerro Otto

Infraestrutura do Cerro Otto

Um dos principais destaques do Cerro Otto é a Confeitaria Giratória. Ela fica no topo da montanha e gira em 360 graus a cada 20 minutos. Considerada a única do seu tipo na América Latina, ela proporciona lindas vistas panorâmicas de toda região de Bariloche. Além dela existem outros restaurantes e lanchonetes no local, mas realmente vale a pena comer na Confeitaria. O Cerro Otto fica a aproximadamente 5 km do centro da cidade e você pode chegar nele com seu carro ou o transporte oferecido pela própria organização que cuida da montanha. O local fica aberto o ano inteiro, mas o horário de funcionamento e o preço dos ingressos variam de acordo com a época do ano. Na alta temporada, que é entre julho e agosto, por exemplo, o Cerro Otto funciona das 10:00 às 19:00 e o ticket (que só inclui a subida e a descida pelo teleférico) custa 400 pesos para maiores de 12 anos. As outras atividades tem um preço separado.

Infraestrutura do Cerro Otto

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Cerro Otto quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o Cerro Otto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.


Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top