Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O museu que contra a história da Argentina


Conheça o Museu Histórico Nacional da Argentina, em Buenos Aires. Localizado no bairro San Telmo, o museu, como o nome já diz, conta a história Argentina. A partir de centenas de objetos, os visitantes são levados em uma viagem sobre as lutas argentinas e seus costumes até a Guerra da Independência. Segundo o próprio museu, sua missão é educar os mais jovens e proliferar o sentimento de pertencimento nacional. Confira abaixo mais informações sobre a história e a visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina.

Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Histórico Nacional.

História do Museu Histórico Nacional da Argentina

O Museu Histórico Nacional da Argentina foi criado em agosto 1889 pelo prefeito da cidade, Francisco Seeber. Esse pretendia ser um espaço voltado para contar a história do município de Buenos Aires. No início, o museu, que ficava onde hoje é o Jardim Botânico, contava com somente 192 peças e 4 salas de exposição. No entanto, já em 1891 a exposição passou a ser nacional, afinal boa parte da coleção foi doada por pessoas ligadas à Revolução de Mayo e a Guerra de Independência da Argentina. Seis anos depois o museu foi transferido para a mansão de 1846 dentro do Parque Lezama, onde se encontra até hoje. Esse local foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1997. Com o passar do tempo mais objetos foram sendo doados ao museu, por isso o acervo agora conta com milhares de peças.

História do Museu Histórico Nacional da Argentina

Visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina

O Museu Histórico Nacional da Argentina abriga objetos pessoais de figuras conhecidas do país, indo desde o relógio de Manuel Belgrano, um político argentino, até pinturas de Cândido López. São quadros, bandeiras, imagens religiosas, cartas, fotografias, armas, vestimesntas e outras peças que preenchem as 14 alas do museu. Elas abordam os mais diversos temas, como o General José de San Martín, a Sociedade Portenha em 1810, os Povos Originais, a Conquista e Ordem Colonial, entre outros. O museu tem entrada gratuita e funciona de quarta a domingo das 11:00 às 18:00. Lá você também pode fazer uma visita guiada em espanhol ou inglês em alguns dias da semana.

 Visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Histórico Nacional quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Histórico Nacional, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

  1. Mais um post de vocês linkado no D&D Mundo Afora na matéria sobre o que fazer em Buenos Aires. Como sempre, ótimas dicas que vão ajudar aos nossos leitores.

    Se puder dar uma olhadinha, o link é o http://www.dedmundoafora.com.br/2017/09/o-que-fazer-em-buenos-aires-atracoes.html

    ResponderExcluir

 
Top