Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O Planetário de Buenos Aires


Conheça o Planetário Galileo Galilei, em Buenos Aires. Localizado nos Bosques de Palermo, esse planetário é o único da cidade e o mais importante do país. Ele foi criado para permitir a aproximação dos argentinos com os estudos de astronomia e do cosmos. Esse é um ótimo lugar para visitar se estiver procurando o que fazer com crianças em Buenos Aires. Confira abaixo mais informações sobre o Planetário Galileo Galilei.

Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Planetário Galileo Galilei.

História e estrutura do Planetário Galileo Galilei

A construção do Planetário Galileo Galilei começou em 1962 sob as orientações do arquiteto Enrique Jan. O projeto visava concretizar a ideia de José Luis Pena, vereador do partido socialista, e Aldo Coccoa, secretário da cultura do município. O espaço foi aberto oficialmente dia 5 de abril de 1968, porém ele já havia sido usado pela primeira vez em uma demonstração escolar em junho de 1967. O planetário foi batizado como "Galileo Galilei" para homenagear o famoso astrônomo italiano. Já sua arquitetura foi inspirada em Saturno, por isso durante a noite o local é iluminado para se parecer com o planeta. Em 2001 o planetário passou por uma reestruturação para atender pessoas cegas e surdas, o que na época foi um trabalho inovador na América Latina.

História e estrutura do Planetário Galileo Galilei

Visita ao Planetário Galileo Galilei

Com destaque para a cúpula de 20 metros de diâmetro, o planetário tem cinco andares, duas salas de projeção, painéis explicativos e equipamentos de última geração incluídos nas reformas de 2011. No primeiro andar do Galileo Galilei há um museu que conta a história do planetário e expões materiais extraterrestres, como uma pedra lunar vinda da missão Apolo XI e meteoritos encontrados no território argentino, sendo o mais famoso deles o "La Perdida", achado em 1965 na província do Chaco. A principal sala de projeção conta com 360 poltronas reclináveis, sistema 4D, som Dolby 5.1 e nela é possível avistar mais de 8 mil estrelas, diversos planetas e satélites. Além disso, o planetário também organiza apresentações de documentários e shows temáticos e atividades interativas, como observar a lua com um telescópio. Já do lado de fora do prédio há um lago com estátuas de Nicolás A. Ferrari, um mural sobre Nicolau Copérnico, meteoritos, um relógio de sol, entre outras coisas.

Visita ao Planetário Galileo Galilei

Como chegar no Planetário Gelileo Galilei

Como dissemos no começo da matéria, o Planetário Galileo Galilei fica nos Bosques de Palermo. Para chegar até lá de transporte público é possível pegar uma das várias linhas de ônibus que param por ali, ou então ir de trem/ metrô. As estações mais próximas são a Palermo, da linha D-verde, que fica a 2 km de distância, a Saldías, da linha de trem Belgramo Norte, em que é preciso caminhar 1,8 km, e a 3 de Febrero, da linha de trem Mitre - Retiro, que está a 1,7 km. Já de carro nossa sugestão é pegar uma dessas quatro avenidas a partir da região central da cidade: a Santa Fé, a del Libertador, a Presidente Figueroa Alcorta ou a Presidente Arturo Umberto Illia. O Planetário abre de terça a sexta das 09:30 às 17:00 e de fim de semana das 11:30 às 19:00.

Como chegar no Planetário Gelileo Galilei

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Planetário Galileo Galilei quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Planetário Galileo Galilei, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top