Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O primeiro Centro Cívico da Argentina


Conheça o Centro Cívico, em Bariloche. O Centro Cívico é um conjunto de construções ao redor de uma praça retangular no centro de Bariloche. Esse ponto turístico é um importante ponto de encontro da cidade e foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1987. Além disso, esse é considerado o primeiro Centro Cívico da Argentina. Confira abaixo mais informações sobre o local.

Centro Cívico em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Centro Cívico.

História do Centro Cívico de Bariloche

O Centro Cívico de Bariloche foi fundado em 17 de março de 1940 com o objetivo de se tornar um centro de turismo e reunião pública. O conjunto de edifícios foi planejado pelo arquiteto Ernesto de Estrada e foi construído de pedras verdes (retiradas do cerro Carbón), ladrilhos e madeira para se assemelhar às cidadezinhas europeias nos Alpes. No centro da praça está uma estátua do general Julio A. Roca, que foi presidente da Argentina duas vezes no final do século 19 e início do 20.

História do Centro Cívico de Bariloche

Edifícios no Centro Cívico de Bariloche

A praça do Centro Cívico de Bariloche só tem três lados cobertos por construções, pois a parte norte fica aberta de frente para o Lago Nahuel Huapi. Entre os prédios no Centro Cívico estão a Biblioteca Popular Domingo Faustino Sarmiento, uma das mais importantes da cidade, o Museu da Patagônia Francisco P. Moreno, que mostra a história da região da Patagônia e é considerado um dos melhores museus de Barilocheo Correio Municipal, um departamento policial e a Municipalidade de Bariloche (ou a prefeitura da cidade), onde há um grande relógio em que todos os dias às 12:00 e às 18:00 aparecem quatro figuras representativas da região: o índio, o missionário, o conquistador e o fazendeiro.

Edifícios no Centro Cívico de Bariloche

Arredores do Centro Cívico de Bariloche

O Centro Cívico de Bariloche fica entre as calles Mitre e Libertad, no centro da cidade. Por conta disso, essa é uma região com bastante comércio, serviços e locais de hospedagem. A Rua Mitre, por exemplo, é um dos principais lugares para fazer compras em Bariloche. Lá você vai encontrar a Galeria del Sol, diversas lojas de chocolate e ótimos restaurantes. Por conta disso, tente incluir no seu roteiro pela cidade um passeio a pé por essa região do Centro Cívico e os seus arredores.

Arredores do Centro Cívico de Bariloche

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Centro Cívico quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o Centro Cívico, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.


Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top