Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O primeiro monumento patriótico de Buenos Aires


Conheça a Pirámide de Mayo, em Buenos Aires. A Pirámide de Mayo é o monumento de concreto branco que está no meio da Plaza de Mayo, no centro da cidade. Ela foi colocada ali para comemorar o primeiro ano da Revolução de Mayo e é considerada o monumento nacional mais antigo da Argentina. Confira abaixo mais informações sobre a Pirámide de Mayo.

Pirámide de Mayo em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Pirâmide de Mayo.

História da Pirámide de Mayo

Como dissemos acima, a Pirámide de Mayo foi inaugurada dia 25 de maio de 1811 para comemorar o primeiro aniversário da Revolução de Mayo, evento que culminou na independência da Argentina. Inicialmente o monumento era para ser feito de madeira, mas seus arquitetos, Francisco Cañete e Juan Gaspar Hernández, insistiram para que ele fosse construído com materiais sólidos, o que foi feito. Apesar da inauguração, a pirâmide só ficou definitivamente pronta dias depois. Além disso, por conta da falta de tempo (tudo foi encomendado em março de 1811), a estrutura do monumento acabou ficando oca, ele só tinha 15 metros de altura e a decoração era bem simples. 

História da Pirámide de Mayo em Buenos Aires

Em 1856, a Pirámide de Mayo, que estava abandonada, passou por uma grande transformação liderada pelo pintor e arquiteto Prilidiano Pueyrredón. No projeto dele, o monumento foi feito de forma mais artística e ficou maior, com 19 metros. É esse trabalho que pode ser visto até hoje na Plaza de Mayo. No entanto, a antiga estrutura ainda está dentro da nova pirâmide. A figura no topo do monumento, feita pelo francês Joseph Dubourdieu, representa a liberdade. A Pirâmide de Mayo é um importante ponto de encontro das Mães de Mayo, que se reúnem ali todas as quintas-feiras às 15:00 desde 1977 para exigir informações sobre os mais de 30 mil desaparecidos durante a ditadura militar na Argentina. As cinzas da fundadora desse grupo, cujo símbolo está no chão ao redor do monumento, foram enterradas na base da pirâmide.

História da Pirámide de Mayo

Arredores da Pirámide de Mayo

Como já dissemos, a Pirámide de Mayo se encontra no centro da Plaza de Mayo. Ao redor dela você vai encontrar diversos pontos turísticos de Buenos Aires, como a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Museu de História Natural do Cabildo. Chegar até ali é muito fácil, pois nos arredores da praça e do monumento existem vários pontos de ônibus e estações do metrô, como a Catedral (linha D verde), a Perú e a Plaza de Mayo (linha C azul clara) e a Bolívar (linha E roxa).

Arredores da Pirámide de Mayo

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Pirâmide de Mayo quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a Pirâmide de Mayo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top