Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o Lago Nahuel Huapi em Bariloche


Conheça o Lago Nahuel Huapi, em Bariloche. O Nahuel Huapi é o maior e principal lago de Bariloche e ele ocupa toda o limite norte da cidade. Por ter diversas atrações em suas margens, o lago atrai milhares de turistas e locais todos os anos, principalmente no verão, quando as pessoas podem aproveitar as praias que existe ali. Além disso, ele faz parte do Circuito Chico e da Rota dos 7 Lagos, dois passeios populares em Bariloche. Confira abaixo mais informações sobre o Lago Nahuel Huapi.

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Lago Nahuel Huapi.

História do Lago Nahuel Huapi

O Lago Nahuel Huapi era originalmente ocupado pelos índios Mapuche. Na língua desse povo, nahuel huapi significa ilha do tigre. Na verdade, eles não se referiam a tigres, e, sim, pumas, que existem em grande número na Patagônia. Em 1670, a primeira expedição jesuíta chegou na região de Bariloche, e ela acabou sendo batizada como Missão de Nahuel Huapi. Nela os índios eram evangelizados nas margens do lago. Segundo uma lenda contada por esses povos indígenas, no lago existe uma gigante criatura chamada Nahuelito. Essa história ganhou ainda mais força na década de 20, quando o Zoológico de Buenos Aires resolveu fazer uma busca no Nahuel Huapi por esse bicho, mas eles nunca encontraram nada.

História do Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Como é o Lago Nahuel Huapi

Como dissemos acima, o Nahuel Huapi é muito grande. Com 530 km² de superfície, ele é o maior lago da região. No total, ele tem 357 km de perímetro, um comprimento máximo de 37 km, uma largura máxima de 10 km e uma profundidade média de 157 metros, mas suas partes mais profundas chegam a 464 metros. Com uma área tão grande, o Nahuel Huapi acaba tendo vários braços: o Campanário, o de la Tristeza, o Blest, o Machete, o del Rincón, o Última Esperanza e o Huemel. Além disso, ele possui 11 afluentes e 6 ilhas em seu interior: Victoria, Huemul, Gallinas, Gaviotas, Fray Menéndez e Centinela. Como o lago está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, boa parte da sua costa é ocupada por plantas e animais nativos.

Como é o Lago Nahuel Huapi

O que fazer no Lago Nahuel Huapi

Há diversas opções de lazer no Lago Nahuel Huapi, principalmente durante o verão em Bariloche. Lá você pode pescar - com autorização prévia - salmões e trutas, fazer mergulho, andar de caiaque, kitesurf, windsurf, stand-up paddle, barco e muito mais. Além disso, nele existem ótimas praias, como a Praia del Centenário, a Praia del Centro, a Praia Melipal, a Praia Bonita, a Praia Bahía Serena e a Praia Villa Tacul. Já nas suas margens se encontram vários pontos turísticos da região, como o Centro Cívico, a Catedral de Bariloche, o Museu do Chocolate, o Cerro Campanário, o Porto Cántaros e a Villa la Angostura.

O que fazer no Lago Nahuel Huapi

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Lago Nahuel Huapi quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o Lago Nahuel Huapi, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top