Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O rio entre o Chile e a Argentina


Saiba tudo sobre o Rio Manso, em Bariloche. O Rio Manso é um rio de 110 quilômetros de longitude que cruza o sul da Argentina e acaba no litoral do Chile. Ele nasce no grande Cerro Tronador, passa por várias partes da Patagônia (ele inclusive é a fronteira sul do Parque Nacional Nahuel Huapi) e chega até o Rio Puelo, que desemboca no Oceano Pacífico. Esse passeio ecoturístico pelas águas azul turquesa do Rio Manso é muito popular entre os turistas que gostam de aventuras. Confira abaixo mais informações sobre esse rio.

Rio Manso em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Rio Manso.

Onde fica o Rio Manso

Como dissemos acima, o Rio Manso nasce no Cerro Tronador. De lá ele segue para o Lago Marcadi, no que é considerada a parte superior do rio. Depois o Manso médio vai em direção ao sul e passa por outros lagos menores e um enorme vale até chegar no Lago Steffen. A terceira parte do rio é conhecida como o Manso inferior. Ela percorre mais 50 km no território argentino e depois passa para o Chile, onde vários quilômetros depois encontra o Rio Puelo. A região do Rio Manso onde há passeios e percursos de rafting guiados é justamente esse último trecho na Argentina até a fronteira.

Onde fica o Rio Manso

O que fazer no Rio Manso

Algumas agências de turismo em Bariloche oferecem passeios guiados de um dia inteiro pelo Rio Manso. Eles geralmente começam no Rio Villegas, uma pequena vila na RN 40, a 68 km de Bariloche, e terminam perto da fronteira com o Chile. Por conta disso, o transporte de ida e volta sempre está incluso nos pacotes. Nessa região você poderá fazer rafting ou andar de caiaque pelas águas do Manso inferior.

O que fazer no Rio Manso

A paisagem natural nesse trajeto é espetacular e, apesar de alguns trechos serem mais violentos, o percurso é bem seguro. Em determinadas áreas até é possível inclusive parar e aproveitar pequenas praias que existem ao logo do rio. É importante ressaltar que somente algumas partes do Rio Manso são apropriadas para esportes, pois há regiões em que o rio é manso, como seu nome diz, mas em outras que ele é extremamente violento e agitado. Além disso, vale dizer que os passeios não são feitos no inverno por conta do frio.

O que fazer no Rio Manso

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Rio Manso quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o Rio Manso, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top