Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O caminho mais bonito de Bariloche


Conheça a Rota dos 7 Lagos, em Bariloche. A Rota dos 7 Lagos consiste na viagem da Villa La Angostura até a cidade de San Martín de Los Andes. Esse trajeto de 108 km é feito de carro em aproximadamente 3 horas e, por conta da neve nas estradas, infelizmente não está disponível no inverno, que é quando muitos brasileiros vão para Bariloche. Nesse passeio de um dia você vai passar por áreas lindas da região de Rio Negro. Confira baixo mais informações sobre a Rota dos 7 Lagos.

Rota dos 7 Lagos em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Rota dos 7 Lagos.

Villa La Angostura e San Martin de Los Andes na Rota dos 7 Lagos

A bela Villa La Angostura é uma pequena cidade a 80 km de Bariloche, o que dá um pouco mais de uma hora de carro. Ela é considerada uma versão mais rica e tranquila de Bariloche. Lá os turistas pagam caro pelas acomodações e costumam visitar o Cerro Belvede e o vulcão Puyehye, que permanece ativo. Já San Martin de Los Andes está a 190 km de Bariloche. Ali a principal atração é o Cerro Chapelco, que tem um ótimo centro de esqui, e a bela arquitetura da cidadezinha.

Villa La Angostura e San Martin de Los Andes na Rota dos 7 Lagos

Lagos na Rota dos 7 Lagos

Apesar do nome, na Rota dos 7 Lagos existem mais de sete lagos. Eles são o Lago Correntoso, o Lago Espejo Grande, o Lago Espejo Chico, o Lago Escondido, o Lago Villarino, o Lago Falkner, o Lago Machónico, o Lago Nahuel Huapi, o Lago Hermoso, o Lago Traful e o Lago Lácar. Durante o trajeto você pode ir parando em alguns deles e aproveitar as atividades oferecidas no local, como andar de caiaque, conhecer a fauna e a flora, fazer piquenique, tirar fotos e aproveitar as pequenas praias nas margens dos lagos.

Lagos na Rota dos 7 Lagos

Outras atrações na Rota dos 7 Lagos

Na Rota dos 7 Lagos, além de visitar os lagos que são a grande atração, é possível conhecer os parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín. Neles você vai achar lugares interessantes para parar, como a Villa Tracul, que tem somente 400 habitantes, e o Mirador Arrayanes, com uma bela vista de San Martin de Los Andes. Além disso, no caminho você vai passar por cachoeiras e rios, como o Correntoso e o Ruca Malén.

Outras atrações na Rota dos 7 Lagos em Bariloche

Como percorrer a Rota dos 7 Lagos

Existem várias maneiras de fazer a Rota dos 7 Lagos. Os mais aventureiros optam por percorrer o trajeto de bicicleta e ir parando nas cidadezinhas no meio do caminho. Também é possível ir com o seu carro alugado, que te dá a liberdade de parar onde e o quanto quiser. Porém, como o percurso é longo, essa viagem acaba sendo um pouco cansativa (principalmente se fizer um bate-volta). Além disso, existem alguns trechos da estrada que são um pouco perigosos.

Como percorrer a Rota dos 7 Lagos

Para chegar na Rota dos 7 Lagos saindo de Bariloche, basta pegar a Avenida 12 de Octubre, que dá na RN 40, e seguir nessa estrada até San Martin de Los Andes. Se escolher fazer o caminho com o carro alugado, uma boa ideia é dormir em San Martine e só depois voltar para Bariloche. Uma opção que muitos turistas escolhem é fazer a excursão pela Rota dos 7 Lagos com uma agência de turismo, pois assim não é preciso dirigir e eles sabem os pontos mais interessantes para parar no meio do trajeto.

Como percorrer a Rota dos 7 Lagos

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Rota dos 7 Lagos quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre a Rota dos 7 Lagos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top