Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Trajetos do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro turístico de Córdoba


Confira nessa matéria todas as maneiras de como ir do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro turístico da cidade de Córdoba, na Argentina. Para quem está indo a Córdoba pela primeira vez, não custa pesquisar todas as alternativas para chegar do aeroporto até o centro, afinal, é sempre bom pensar em como economizar tempo e dinheiro. O aeroporto da cidade se chama Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronáutico Ambrosio L.V. Taravella, também conhecido como Pajas Blancas. Ele fica a aproximadamente 12 km do centro de Córdoba, então é um trajeto bem curto e nós vamos explicar todas as formas de fazê-lo logo abaixo.

Como ir do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba.

Como ir de táxi do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

O trajeto de táxi do aeroporto até o centro de Córdoba dura cerca de 30 minutos em um dia normal. Lá você pode achar os táxis amarelos esperando logo na saída do aeroporto e eles geralmente são confiáveis. Nesse caso, uma corrida até o centro deve custar entre 60 e 90 pesos argentinos dependendo de como estiver o trânsito. Você também pode contratar o serviço de remises, mas eles sai mais caro, por volta de 150 pesos. A vantagem é que é possível combinar com ele a volta para o aeroporto e conseguir algum desconto nesse segundo trajeto.

Como ir de táxi do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

Como ir de ônibus do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

Para ir de ônibus do Aeroporto Pajas Blancas até o centro de Córdoba existem duas opções. A primeira e mais barata é pegar o ônibus da Linha 25. Ele sai diversas vezes por dia (os intervalos são geralmente menores do que 20 minutos) entre 5 da manhã e meia-noite do campus da Universidade Siglo 21, e segue para o aeroporto. De lá são cerca de 50 minutos até o centro da cidade e ele passa bem perto da Plaza San Martín. Para pegar o ônibus 25 é preciso pagar perto de 6 pesos, mas é necessário ter o cartão Red Bus (existe um ponto de venda no próprio aeroporto). Já a segunda opção é recente em Córdoba. A mesma empresa que comanda os ônibus de linha da cidade, a Ersa Urbano, criou o Aerobus, que sai do aeroporto e vai até o terminal de ônibus, passando pelo centro no meio do caminho. No total são 11 paradas e o trajeto inteiro dura mais ou menos 50 minutos. Nesse caso os ônibus também saem das 5 da manhã até meia-noite, mas com um intervalo de 30 minutos e o valor da passagem é de 37 pesos.

Como ir de ônibus do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

Como ir de carro do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

Se preferir alugar um carro assim que chegar em Córdoba, saiba que dirigir do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro da cidade não é difícil. A maneira mais direta é pegar a estrada em direção ao sul, entrar na Av. Monseñor Pablo Cabrera e seguir nela até virar a Martín García. Depois basta atravessar a Ponte Avellaneda e entrar em alguma das esquinas a esquerda. Seguindo alguma delas até depois do Rio Cañada é possível chegar até o centro da cidade. Para saber mais informações sobre como alugar um carro em Córdoba leia nossa matéria sobre Aluguel de carro na Argentina.

Como ir de carro do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir do Aeroporto Internacional Pajas Blancas até o centro de Córdoba quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.


Buenos Aires na Argentina

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

  1. Grato pelas dicas!Pretendemos ficar 10h em Córdoba e estávamos procurando algo rápido e que valha à pena!

    ResponderExcluir

 
Top