Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Confira o que comer na capital argentina


Veja quais são as comidas típicas em Buenos Aires. Se gosta de experimentar coisas novas, a capital argentina tem uma culinária ótima para você desvendar. Quando viajamos para uma outra cidade, um dos melhores jeitos de conhecer a cultura local é pela culinária, e em Buenos Aires existem centenas de restaurantes, cafés, bares, mercados, confeitarias e vários outros lugares excelentes onde você pode conhecer os sabores da cozinha argentina. Abaixo vamos falar sobre os principais pratos típicos para você experimentar enquanto estiver na cidade.

Comidas típicas em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as comidas típicas em Buenos Aires.

Medialunas em Buenos Aires

Muito parecidas com os croissants, as medialunas são a comida perfeita (e super tradicionais) para comer no café da manhã ou durante a tarde. Você pode encontrá-las por todos os lugares, como padarias, confeitarias, cafés, supermercados e etc. Elas vem em diversos sabores diferentes, existem as salgadas feitas com banha ou manteiga, as recheadas, as com doce de leite e por aí vai. O nome medialunas vem justamente do formato, que se parece com uma meia-lua.

Medialunas em Buenos Aires

Empanadas em Buenos Aires

As empanadas, assim como no Chile, estão entre as principais comidas típicas da Argentina, por isso, se for a Buenos Aires, você não pode deixar de comê-las. Elas são um tipo de salgado super popular, como se fosse uma coxinha ou um pastel aqui no Brasil. As empanadas podem ser fritas ou assadas e contam com diversos tipos de recheios, como carne (um dos mais tradicionais), queijo, frango com cebola e vegetariana, por exemplo. Entre os lugares mais famosos para comer empanadas em Buenos Aires estão o El Sanjuanito, um dos melhores restaurantes na Recoleta, e o Continental, em San Telmo.

Empanadas em Buenos Aires

Choripán em Buenos Aires

A verdade é que nós temos o choripán aqui no Brasil. Esse prato popular não é nada mais, nada menos do que o famoso pão com linguiça. Porém, lá em Buenos Aires, a linguiça é super bem temperada e você ainda pode colocar um vinagrete de azeite, vinagre e ervas no sanduíche. Essa é uma comida tradicional, barata e rápida, o que é perfeito para quem não quer parar para comer, está com um orçamento mais apertado, mas ainda assim quer experimentar um prato típico da Argentina.

Choripán em Buenos Aires

Chorizo em Buenos Aires

O chorizo é um tipo de corte de carne muito popular na Argentina, principalmente durante os churrascos (ou, como eles chamam por lá, asados). O bife de chorizo não tem osso, é muito saboroso, grosso e macio, afinal essa carne é de ótima qualidade. Você pode encontrar esse prato em praticamente todos os restaurantes de Buenos Aires e ele, geralmente, vem acompanhado de legumes e batatas.

Chorizo em Buenos Aires

Parrilla em Buenos Aires

Muito popular na Argentina e no Uruguai, a parrilla, assim como um asado, também é como se fosse uma espécie de churrasco. Mas, nesse caso, ela é feita na grelha e na maior parte das vezes com cortes de carnes menos nobres e embutidos. Em Buenos Aires, os melhores lugares para comer uma parrilla são o El Parrillón del Pobre Luis, em Belgrano, o Los Cabritos, em Mataderos, o Grand Parrilla del Plata, o La Brigada, dois ótimos restaurantes em San Telmo, o La Cabrera Norte e o Don Julio, que são dois restaurantes em Palermo.

Parrilla em Buenos Aires

Milanesas em Buenos Aires

Um dos principais pratos dos restaurantes de Buenos Aires e de toda Argentina são as milanesas. Ela consiste em um bife empanado e frito que geralmente vem acompanhado de batatas fritas ou purê de batata. No entanto, uma das suas variedade mais consumidas na capital argentina é a milanesa napolitana, que também vem com tomates e queijo mussarela derretido por cima da carne. Um dos locais mais famosos para comer esse prato é o Clube da Milanesa, que tem várias unidades pelo país e, como o próprio nome já diz, tem uma variedade imensa de comidas a milanesa.

Milanesas em Buenos Aires

Pizzas em Buenos Aires

A pizza não é exatamente uma comida típica de Buenos Aires, mas assim como São Paulo, Nova York e Chicago, a capital argentina é muito conhecida pelas suas pizzas e elas fazem parte das refeições do dia-a-dia da população local. Isso acontece por conta da forte influência italiana na cidade. Por lá os recheios mais populares são de mussarela, queijo com cebola e tomate com anchovas. Além disso, há uma massa diferente chamada Fainá, que é feita com farinha de grão de bico e azeite. Existem pizzarias espalhadas por toda a cidade, principalmente nos bairros mais antigos de Buenos Aires, como é o caso da tradicional Pizzeria Güerrin, que é considerada um dos melhores restaurantes no Centro. Esse lugares geralmente são bem simples, rústicos e com um ambiente bem informal.

Pizzas em Buenos Aires

Doces em Buenos Aires

Enquanto estiver em Buenos Aires, você também não pode deixar de experimentar alguns doces tradicionais de lá. Uma das principais sobremesas do país é o doce de leite, que é considerado uma invenção argentina. Ele tem um sabor e uma textura incríveis e pode ser encontrado por todos os cantos da cidade por bons preços. Outro destaque são os alfajores, feitos com biscoitos recheados de doce de leite e cobertos de chocolate. Uma das mais conhecidas marcas de alfajor é a Havanna, que conta com lojas por toda Buenos Aires. Por fim, não podemos deixar de mencionar o sorvete, já que o país está entre os principais produtores no mundo A Freddo é a marca mais conhecida de "helados" argentinos (com destaque para o sabor de doce de leite) e ela também está presente por toda a cidade.

Doces em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as comidas típicas em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre as comidas típicas em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top