Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Como são as tomadas e a voltagem delas na capital argentina


Veja como são as tomadas e a voltagem em Buenos Aires. Uma coisa essencial de ver antes de viajar é como funcionam as tomadas e qual é a sua voltagem. Isso porque nós sempre levamos na mala celulares, notebooks, tablets, câmeras fotográficas e outros aparelhos eletrônicos que precisam ser carregados ou ficar plugados na tomada. Mas. lembre-se, que cada lugar acaba tendo o seu padrão em relação a isso. O modelo de três pinos que adotamos no Brasil, por exemplo, só é usado aqui, então sempre é bom levar algum tipo de adaptador para qualquer lugar que for visitar fora do país. Confira abaixo mais informações sobre como funcionam as tomadas e a voltagem em Buenos Aires.

Tomadas e voltagem em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as tomadas e a voltagem em Buenos Aires.


Tomadas usadas em Buenos Aires

As tomadas usadas em Buenos Aires (e no resto da Argentina) são bem diferentes das que temos aqui no Brasil. Lá eles utilizam o padrão I (o mesmo usado na Oceania e na China), que é aquela tomada com três pinos achatados, sendo que um deles fica em baixo e é na vertical, e os outros dois são em cima e meio inclinados, como mostrado na foto abaixo. Ou seja, não importa se seu eletrônico aqui no Brasil entra na tomada nova de três pinos redondos (que é o padrão NBR) ou na antiga de dois pinos (do padrão C), você não vai conseguir conectá-lo em uma tomada em Buenos Aires. Por isso, nós recomendamos levar um adaptador universal ou, então, comprá-lo assim que chegar na cidade. Geralmente nos hotéis existem alguns que eles podem emprestar aos hóspedes, mas é bom se garantir.

Tomadas usadas em Buenos Aires

Voltagem usada em Buenos Aires

Em Buenos Aires e em toda Argentina, a voltagem padrão usada no país é de 220 volts. Se o seu aparelho for novo e bivolt, dá para conectar com as tomadas de lá sem problemas. Agora, se ele for de 110v, será necessário ter um adaptador para a voltagem ou, então, é melhor nem levar o eletrônico, pois se você conectá-lo em uma entrada de 220v sem o adaptador ele com certeza vai queimar. Além disso, em Buenos Aires eles utilizam uma frequência de 50 Hz, já aqui no Brasil o padrão é 60. Mas, isso só é importante para equipamentos que utilizam motores, o que não é o caso dos aparelhos que geralmente levamos em uma viagem, como os celulares, por exemplo.

Voltagem usada em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as tomadas e a voltagem em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre as tomadas e a voltagem em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top