Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Como é Buenos Aires a cada mês do ano


Confira como é mês a mês Buenos Aires. Antes de marcar sua viagem, é bom saber como é a cidade a cada mês para assim escolher a melhor época para visita-la. Nessa matéria nós vamos dar um plano geral de como fica Buenos Aires a cada mês e dar dicas de passeios, mas se você quiser ler conteúdos mais específicos, recomendamos ler nossa matéria sobre o clima e a temperatura em Buenos Aires, qual a melhor época do ano para viajar para lá e o post específico de cada um dos meses.

Mês a mês em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mês a mês em Buenos Aires.

Mês de janeiro em Buenos Aires

  • Clima: Em janeiro Buenos Aires está no meio do verão, por isso as temperaturas máximas podem passar facilmente dos 30° C. Já as mínimas ficam na casa dos 20° C. Janeiro também é um mês bastante úmido (o que aumenta a sensação térmica), e por isso chove bastante na cidade.
  • Feriados: O único feriado em janeiro é o ano novo, quando a cidade praticamente para e quase nada funciona.
  • O que fazer: Em janeiro é legal conhecer os parques de Buenos Aires, como o Jardim Botânico, os Bosques de Palermo e a Reserva Ecológica Costanera Sur. Outros passeios legais são por Puerto Madero, no Delta do Rio Tigre e nas praias nas margens do Rio de La Plata.
Mês de janeiro em Buenos Aires

Mês de fevereiro em Buenos Aires

  • Clima: Em fevereiro ainda é verão em Buenos Aires, e por isso clima é bem parecido com janeiro. As temperaturas máximas ficam na casa dos 30° C, e as mínimas giram em torno dos 20° C. Além disso, esse é o mês mais chuvoso do ano na cidade.
  • Feriados: Fevereiro é a época do carnaval em Buenos Aires. Esse feriado geralmente cai do meio para o final do mês, mas não espere que as festas sejam como as daqui do Brasil.
  • O que fazer: Nessa época do ano também é legal passear pelos parques de Buenos Aires, ir até as praias no Rio de La Plata, conhecer o Delta do Rio Tigre e, se estiver muito calor, visitar o Parque Norte, que é um grande complexo aquático.
Mês de fevereiro em Buenos Aires

Mês de março em Buenos Aires

  • Clima: Março marca o fim do verão e o começo do outono em Buenos Aires, por isso a cidade vai ficando mais fria conforme o mês passa. As temperaturas máximas médias ficam perto dos 26° C e as mínimas giram em torno dos 17° C. Em março ainda continua chovendo bastante na cidade.
  • Feriados: 24 de março é o feriado nacional da Memória pela Verdade e Justiça, e nesse dia grande parte do comércio fecha. Dependendo do ano, no final de março também pode acontecer o feriado da Paixão de Cristo.
  • O que fazer: Por conta da chuva e do clima mais frio, em março é legal tentar intercalar atividades ao ar livre e em locais fechados. Então nós recomendamos conhecer o Teatro Colón (março é o início da temporada de shows e óperas), alguns dos museus de Buenos Aires, como o incrível Museu Nacional de Belas Artes, mas também ir nos parques da cidade e visitar a Plaza de Mayo.
Mês de março em Buenos Aires

Mês de abril em Buenos Aires

  • Clima: Em abril o outono chega de vez em Buenos Aires. Com isso as temperaturas máximas ficam perto dos 22° C e as mínimas podem ser abaixo dos 15° C. Além disso, em abril ainda chove, mas menos do que nos meses anteriores.
  • Feriados: Existem dois feriados em Buenos Aires em abril, que são a páscoa e o Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas (esse último cai no dia 2 de abril). Nessas duas ocasiões boa parte do comércio e das atrações fecham.
  • O que fazer: Por conta do ar mais frio, uma atividade legal de fazer em Buenos Aires em abril é a degustação de vinhos. Além disso, no outono o Cemitério da Recoleta e o bairro Puerto Madero ficam muito bonitos e vale a pena visita-los. Também não deixe de ir nos museus da cidade, como o belo Museu de Arte Latino Americana.
Mês de abril em Buenos Aires

Mês de maio em Buenos Aires

  • Clima: Em maio ainda é outono em Buenos Aires, mas as temperaturas já estão mais geladas. As máximas ficam na casa dos 18° C e as mínimas chegam perto dos 10° C. Já as chuvas são mais leves e raras, mas quando acontecem podem durar o dia todo.
  • Feriados: Assim como no Brasil, primeiro de maio é o Dia do Trabalhador em Buenos Aires. Já no 25 cai o Dia da Revolução de Maio. Nessas duas datas grande parte do comércio e dos pontos turísticos não funcionam.
  • O que fazer: Apesar do frio, um passeio legal de fazer é para o Jardim Japonês, que fica lindo nessa época. Assim como em abril, recomendamos ir em uma degustação de vinhos, passear pelos museus de Buenos Aires, como o Museu de Arte Contemporânea, e também conhecer a Feira de San Telmo, que acontece todos os domingos no bairro de San Telmo.
Mês de maio em Buenos Aires

Mês de junho em Buenos Aires

  • Clima: Em junho acaba oficialmente o outono e começa o inverno em Buenos Aires, por isso esse é um dos meses mais frios do ano na cidade. As mínimas ficam perto dos 8° C e as máximas não passam muito dos 16° C. Porém, nessa época quase não chove por lá.
  • Feriados: Os dias 17 e 20 de junho são feriados em Buenos Aires. Nesses dias acontecem os aniversários de morte dos generais Martín Miguel Güemes e Manuel Belgrano respectivamente. O dia 20 também é considerado o dia da bandeira, então podem acontecer comemorações pela cidade.
  • O que fazer: Por conta do frio, nossas recomendações de o que fazer em Buenos Aires em junho são parecidas com as dos meses anteriores. Vá em museus, como o Museu Evita, faça degustação de vinhos e conheça a Plaza de Mayo. Outra dica boa é ir ver um show de tango, que é super tradicional na cidade, e também atravessar o Rio de La Plara até Colônia del Sacramento, que fica linda em junho.
Mês de junho em Buenos Aires

Mês de julho em Buenos Aires

  • Clima: Como o inverno já está a todo vapor em julho, esse acaba sendo o mês mais frio do ano em Buenos Aires. As mínimas podem ser abaixo dos 5° C e as máximas não passam muitos do 15° C. Mas por conta dos fortes ventos, a sensação térmica geralmente é ainda mais baixa. 
  • Feriados: Dia 9 de julho é o Dia da Independência da Argentina. Esse é o feriado mais importante do ano no país, então quase nada funciona e existem várias comemorações por toda Buenos Aires.
  • O que fazer: Por conta do frio, tente fazer passeios em lugares fechados. Visite os museus de Buenos Aires, como o Museu Histórico Nacional, as casas de tango, os locais de degustação de vinho, o Teatro Colón e o estádio La Bombonera, que fica perto de El Caminito.
Mês de julho em Buenos Aires

Mês de agosto em Buenos Aires

  • Clima: Em agosto ainda é inverno em Buenos Aires, mas as temperaturas já estão um pouquinho mais altas do que em junho e julho. As máximas ficam perto da casa dos 16° C e as mínimas não vão muito abaixo dos 9° C.
  • Feriados: O único feriado em agosto na capital argentina é o aniversário de morte do General José de San Martín, que cai no dia 15.
  • O que fazer: Em agosto tente assistir um show de tango em Buenos Aires, pois nesse mês acontece um grande festival da dança e por isso vários eventos rolam por toda cidade. Fora isso, tente visitar alguns museus, como o Fortabat Art Collection, em Puerto Madero, deguste os vinhos argentinos e passeie pelas praças de Mayo e do Congreso, que é onde fica o lindo Palácio Barolo.
Mês de agosto em Buenos Aires

Mês de setembro em Buenos Aires

  • Clima: Como setembro marca o fim do inverno e o começo da primavera em Buenos Aires, as temperaturas vão aumentando com o passar do mês. A máxima média nessa época é de 20° C e mínima fica perto dos 10° C. Porém, é nessa época que as chuvas começam a aparecer mais.
  • Feriados: Setembro é o único mês do ano sem feriados em Buenos Aires.
  • O que fazer: Essa é uma boa época para degustar vinhos em Buenos Aires, pois há uma grande Feira de Vinhos e Bodegas na cidade. Como esse é o começo da primavera, recomendamos passear pelos parques e pelo Jardim Japonês, que ficam cheios de flores coloridas, e claro ir visitar a Floralis Genérica, que representa todas as flores do mundo.
Mês de setembro em Buenos Aires

Mês de outubro em Buenos Aires

  • Clima: Em outubro as temperaturas começam a esquentar um pouco mais em Buenos Aires. As máximas já passam dos 20° C e as mínimas não ficam muito abaixo dos 15° C. Porém, nessa época os dias alternam bastante entre os mais quentes e os mais gelados e chuvosos.
  • Feriados: O único feriado de outubro em Buenos Aires é o Dia do Respeito à Diversidade Cultural, que cai em alguma segunda-feira do mês.
  • O que fazer: Para os dias frios e de chuva, recomendamos visitar os museus de Buenos Aires, como o Museu Nacional de Artes Decorativas. Já para os lindos dias de primavera, é legal ir até a Floralis Genérica, o Cemitério da Recoleta, o El Rosedal, o Jardim Japonês e a Plaza de Mayo.
Mês de outubro em Buenos Aires

Mês de novembro em Buenos Aires

  • Clima: Em novembro já começa o período de transição da primavera para o verão. Por conta disso, as temperaturas ficam mais ou menos entre 16 e 25 graus Celsius. No entanto, nessa época também começa a chover mais.
  • Feriados: Buenos Aires tem um feriado em novembro, que é o Dia da Soberania Nacional. Essa data geralmente cai no dia 20 do mês.
  • O que fazer: Em novembro acontece a principal corrida de cavalos na Argentina, por isso uma ideia legal é ir até o belo Hipódromo de Palermo. Com o calor, dois passeios legais de fazer são para o Delta do Rio Tigre e para Montevidéu, no Uruguai, onde você pode conhecer a cidade e curtir suas praias. Já em um dia de chuva, uma alternativa interessante é visitar os museus que ficam nos barcos em Puerto Madero.
Mês de novembro em Buenos Aires

Mês de dezembro em Buenos Aires

  • Clima: Em dezembro acaba oficialmente a primavera e começa o verão em Buenos Aires. Nessa época, as temperaturas máximas já chegam perto dos 30° C e as mínimas giram em torno dos 20° C. Porém, o verão também traz a temporada de chuvas com ele.
  • Feriados: Os dois feriados que acontecem em dezembro em Buenos Aires são o Dia da Imaculada Conceição, que cai no dia 8, e o natal, no dia 25. Nessa época a cidade fica mais vazia, mas lá eles não são tão entusiasmados com as festas de final de ano como nós no Brasil. 
  • O que fazer: Nas noites de natal e ano novo não há muito o que fazer na cidade, por isso recomendamos ir em alguma casa de tango, pois eles oferecem pacotes especiais para essas datas. Além disso, em dezembro recomendamos aproveitar as praias no Rio de La Plata, ir aos belos parques da cidade e passear pelo Delta do Rio Tigre.
Mês de dezembro em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mês a mês em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o mês a mês em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top