Buenos Aires

Deficientes físicos em Buenos Aires

Veja os lugares adaptados para deficientes físicos em Buenos Aires. A verdade é que a capital argentina não é a cidade mais bem adaptada para deficientes. Apesar de ser plana e ter lugares com calçadas rebaixadas, circular por alguns pontos de Buenos Aires pode ser um pouco complicado, como são os casos de San Telmo e El Caminito, que têm ruas de paralelepípedo, por exemplo. Confira abaixo mais informações sobre a acessibilidade em Buenos Aires.

Deficientes físicos em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Buenos Aires.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Buenos Aires

Muitos dos pontos turísticos de Buenos Aires podem ser visitados sem dificuldades independentemente da deficiência física, como são os casos do Estádio La Bombonera, do Cemitério da Recoleta, da maior parte dos museus da cidade, dos Bosques de Palermo, do Jardim Japonês, da Galerías Pacífico e do Teatro Colón, por exemplo. O maior problema são algumas casas de tango e os locais com ruas de paralelepípedo.

O bom é que no site da prefeitura de Buenos Aires há um guia de acessibilidade da cidade. Nele você vai encontrar 6 circuitos (divididos pelos bairros), e em cada um deles existe uma série de atrações com informações históricas e se elas são acessíveis para deficientes auditivos, visuais, motores e mentais, então é bom dar uma olhada nesse arquivo.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Buenos Aires

Ruas para deficientes físicos em Buenos Aires

Existem tanto ruas boas como ruins para deficientes em Buenos Aires. Isso porque em alguns lugares, como a Calle Florida, o Centro e Puerto Madero, muitas ruas e calçadas são largas, tem guias rebaixadas e piso tátil em alguns (poucos) trechos.

Porém, em outras regiões da cidade, como Recoleta, Palermo e San Telmo, as vias são mais estreitas, há ruas de paralelepípedo e, além de não existirem muitas guias rebaixadas, as que existem não estão bem conservadas, o que dificulta um pouco a locomoção.

Ruas para deficientes físicos em Buenos Aires

Transporte para deficientes físicos em Buenos Aires

Depender de transporte público em Buenos Aires é um pouco complicado. Praticamente metade das estações de metrô da cidade não são acessíveis para pessoas com algum tipo de deficiência. Somente nas linhas A, B, D e H existem algumas estações com elevadores, apenas nas linhas A, C e D há o aviso sonoro sobre as estações e só 5 das mais de 80 estações de metrô de Buenos Aires possuem informações em braile.

Já em relação aos ônibus, a maior parte dos veículos é adaptado para a cadeira de rodas, mas a rampa (que fica na porta do meio) não é muito segura e não há um cobrador para te auxiliar. Se preferir andar com um táxi, não se esqueça de pedir por um carro grande e com porta-malas vazio, pois muitos deles usam tanques de gás, então não há espaço para uma cadeira de rodas.

Transporte para deficientes físicos em Buenos Aires

Hotéis para deficientes físicos em Buenos Aires

Uma das principais preocupações na hora de viajar é se os hotéis são bem adaptados. Essa é uma questão complicada, pois às vezes no site do estabelecimento diz que ele é acessível, mas na hora não há rampas na entrada ou os banheiros não possuem barras e outros tipos de adaptação. Por isso, nossa dica é que, antes de fechar a reserva, você peça fotos e informações do local por e-mail, assim é mais difícil ser pego de surpresa.

Em Buenos Aires existem diversos hotéis com quartos para deficientes físicos, principalmente os que pertencem à grandes redes, como os da NH, o Marriot, o Sheraton, o Holliday Inn, o Hilton e o Best Western, por exemplo. Naquele mesmo guia da prefeitura, que tem os circuitos turísticos acessíveis, você também encontra um grande lista de hotéis adaptados.

Hotéis para deficientes físicos em Buenos Aires

Restaurantes para deficientes físicos em Buenos Aires

Em Buenos Aires existem diversos restaurantes que são adaptados para receber clientes com algum tipo de deficiência. Na Argentina existe um site que se chama “Guía Óleo”, onde você encontra milhares de opções de lugares para comer em todo o país, inclusive em Buenos Aires.

O legal é que nele você pode filtrar os lugares para saber se eles são acessíveis, por bairro, por preço, entre outras coisas. Entre os melhores restaurantes na cidade que são adaptados é possível citar o Osaka, o Elena, o Aramburu, o Chila e o Don Julio.

Restaurantes para deficientes físicos em Buenos Aires

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Santiago quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Santiago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *