Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O museu da eterna primeira-dama argentina


Conheça o Museu Evita, em Buenos Aires. Confira tudo sobre a história, o que ver e a visita a esse que é um dos principais museus em Buenos Aires. Localizado no bairro de Palermo, o Museu Evita tem como objetivo que as pessoas entendam um pouco mais da história argentina através da vida da atriz, ativista e primeira-dama Maria Eva Duarte de Perón, que é uma personalidade importante para o país. Veja abaixo mais detalhes sobre o local.

Museu Evita em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Evita em Buenos Aires.

História de Eva Perón e do Museu Evita

Essa casa, do início do século 20 em Palermo Soho,, onde foi feito o Museu Evita era usada por Eva Perón para ajudar pessoas pobres. Mais tarde, o local virou sede da fundação que leva o seu nome e, em 2002, como uma forma de homenagem aos 50 anos de sua morte, o espaço foi transformado em um museu. Mas, afinal, quem foi Maria Eva Duarte de Perón? Ela nasceu em maio de 1919 em Toldos, e se mudou aos 15 anos para Buenos Aires para seguir seu sonho de ser atriz. Por dez anos, ela foi uma das principais vozes das novelas de rádio na Argentina. Desde aquela época, a jovem já se preocupava com as causas sociais, e foi em um evento para ajudar as vítimas do terremoto de San Juan que ela conheceu seu futuro marido e presidente do país, o coronel Juan Domingo Perón. 

História de Eva Perón e do Museu Evita

Em 1946, ela se tornou primeira-dama da Argentina e passou a se dedicar às mulheres, aos trabalhadores e aos pobres. Dessa forma, ela lutou pelo sufrágio feminino, construiu escolas, promoveu campanhas de vacinação e fez diversas outras ações. Em 1952, com apenas 33 anos de idade, Eva Perón acabou falecendo, o que comoveu o país inteiro e mais de 2 milhões de pessoas apareceram no seu funeral. Durante a ditadura militar argentina, seu corpo foi enviado clandestinamente para a Itália, onde ficou enterrado com um nome falso. Em 1974, ele foi mandado de volta para a Argentina e desde 76 está no Cemitério da Recoleta.

História de Eva Perón e do Museu Evita

O que ver no Museu Evita

A exposição nos dois andares do Museu Evita está organizada de forma cronológica, ou seja, ela começa pela infância de Eva Perón, passa pela chegada a Buenos Aires, mostra seus anos no rádio e toda a trajetória como primeira-dama até o dia de sua morte. Além disso, há um espaço dedicado a todo o legado que Evita deixou para a Argentina. Toda essa história é contada através de fotos, vídeos recuperados da época, textos e objetos que pertenceram a Eva Perón, como roupas, móveis, cartas, entre outras coisas. Além disso, também há uma área dedicada a exposições temporárias que têm alguma relação com a ex-primeira-dama.

O que ver no Museu Evita

Restaurante no Museu Evita

Além de contar a história de Eva Perón, o Museu Evita também possui um restaurante excelente e que vale a pena a visita. Localizado no belo pátio do prédio, o seu cardápio conta com saladas, risotos, massas caseiras, crepes, pratos com peixe ou carne, dois menus de degustação (o Degustação da terra e o Degustação do mar) e um famoso mousse de chocolate. Durante a tarde, o local também oferece tortas, sucos naturais, pães e café. Se optar por comer ali, espere gastar por volta de 150 pesos por pessoa.

Restaurante no Museu Evita

Visita ao Museu Evita

O Museu Evita abre de terça a domingo das 11:00 às 19:00, sendo que em todos esses dias há uma visita guiada em espanhol às 16:00, e o ingresso custa 90 pesos. Como o museu está atrás do Jardim Botânico de Buenos Aires, para quem estiver de transporte público, a estação de metrô mais próxima é a Plaza Italia, da linha D-verde, que fica a 600 metros de distância. Já para quem está de carro, nas ruas em volta do museu existem vários lugares onde você pode estacionar.

Visita ao Museu Evita

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Evita quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Evita, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top