Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Formas de locomoção pela capital argentina


Veja como andar e se locomover em Buenos Aires. Confira aqui como percorrer a capital argentina a pé, de transporte público, de táxi e de carro. Qual é a melhor forma de conhecer todos os pontos turísticos, museus, bares, restaurantes, baladas e bairros da cidade? Essa é uma boa pergunta, por isso, nesta matéria nós vamos te dar uma ideia de como utilizar os transportes para percorrer a capital argentina da forma mais tranquila e ágil possível.

Como andar e se locomover em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar e se locomover em Buenos Aires.

Como andar a pé em Buenos Aires

Uma das melhores maneiras de curtir Buenos Aires é caminhando a pé pelos bairros da cidade e ir curtindo a sua incrível arquitetura. Apesar da cidade ser grande, a maior parte dos pontos turísticos ficam concentrados nas regiões ao longo do Rio de La Plata, então você pode ir andando entre um e outro. As áreas mais legais para caminhar em Buenos Aires são Palermo, a Recoleta, Puerto Madero e o Centro. O melhor é que a cidade é bem plana e as calçadas costumam ser boas, então não é difícil se locomover a pé por lá.

Como andar a pé em Buenos Aires

Como andar de ônibus em Buenos Aires

Conhecidos como colectivos, os ônibus de Buenos Aires são antigos (em sua maioria) e ficam cheios na hora do rush, mas mesmo assim eles são um bom meio de se locomover, pois funcionam 24 horas por dia, passam por todas as áreas da cidade e têm algumas faixas exclusivas, como na Avenida 9 de Julho. Para pagá-lo, você deve ter o cartão Sube, que custa 25 pesos. O valor das passagens de ônibus em Buenos Aires variam de acordo com a distância que você vai percorrer, por isso ele vai de 10 a 11,75 pesos. As linhas na cidade são identificadas por um número, porém, às vezes existem alguns ônibus com o número igual e que vão para lugares diferentes, então você também tem que ver qual o seu destino final antes de subir e pagar a passagem.

Como andar de ônibus em Buenos Aires

Como andar de metrô em Buenos Aires

A malha metroviária de Buenos Aires é muito boa, ampla e rápida. No total, o metrô (ou subte, que é como eles chamam por lá) tem 6 linhas que chegam na maior parte das atrações da cidade. Elas são a A azul-claro, a B vermelha, a C azul-escuro, a D verde, a E roxa e a H amarela (ver mapa abaixo). As que você provavelmente vai mais usar são a verde, que vai para Palermo, e a azul-escuro, que corta o centro de norte a sul. Uma viagem de ponta a ponta nessas linhas não tem mais do que 30 minutos. Lá o metrô funciona durante a semana das 05:30 às 23:30, de sábado das 06:00 à meia-noite e de domingo das 08:00 às 22:30. Para pagar os $ 12,50 da passagem, você precisa ter o cartão Sube.

Como andar de metrô em Buenos Aires

O interessante do metrô da capital argentina é que ele é da década de 10, por isso ele é o mais antigo da América Latina (sendo que sua primeira estação foi a Congreso), mas não se preocupe com a sua conservação, pois ele está sendo constantemente modernizado. Outra coisa legal de notar são as obras de arte, já que as estações são palco de diversas intervenções artísticas e cada linha tem o seu próprio tema. Além do metrô, Buenos Aires também conta com algumas linhas de trem que saem de Retiro e vão para áreas mais afastadas, como Tigre e a região sul, no entanto, as passagens são mais caras e o valor depende do percurso.

Como andar de metrô em Buenos Aires

Como andar de táxi em Buenos Aires

Muitos turistas optam por andar em Buenos Aires de táxi, pois ele não é caro, com a corrida começando em $ 27,70 na bandeira 1 (das 06:00 às 22:00) e em $ 33,20 na bandeira 2 (das 22:00 às 06:00). Depois, a cada 200 metros percorridos ou minuto de espera o preço aumenta 2,70 e 3,20 respectivamente. Porém, existem algumas dicas de segurança para você não ser enganado por taxistas desonestos (que é uma das maiores reclamações dos viajantes). Para chamá-los, as opções mais seguras são os aplicativos e os rádio táxi. Outra dica é perguntar antes da viagem quanto ela vai sair, ficar de olho no taxímetro e mostrar que não está perdido e conhece as principais ruas. No final, certifique-se do valor que está dando ao motorista, pois às vezes eles alegam que receberam menos ou notas falsas.

Como andar de táxi em Buenos Aires

Como andar de carro em Buenos Aires

Uma opção interessante em Buenos Aires é o aluguel de carro, pois assim você não fica esperando o transporte público e não corre o risco de pegar um taxista desonesto. Assim como em todas as grandes cidades do mundo, o trânsito da capital argentina é um pouco caótico, principalmente na hora do rush, mas não é nada de absurdo. A gasolina lá custa em torno de 26 pesos por litro, mas isso varia bastante dependendo da economia. Já os estacionamentos são caros somente no centro da cidade. Pegar um carro é bom especialmente se você pretende ir fazer muitas compras ou conhecer lugares mais distantes, como o Delta do Tigre, Luján e o Bioparque Temaikèn, por exemplo.

Como andar de carro em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar e se locomover em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre como andar e se locomover em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top