Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Veja todas as informações sobre a maratona da capital argentina


Conheça a Maratona de Buenos Aires. Confira todos os detalhes sobre como ela funciona, a estrutura, o percurso, como participar, entre outras coisas. Considerada uma das melhores corridas na América Latina, a Maratona de Buenos Aires acontece desde 1984 e é muito popular entre os brasileiros (muitos, inclusive, já venceram a prova), até porque todos gostam de correr e conhecer a cidade. Veja abaixo mais informações sobre a corrida que recebe mais de 10 mil pessoas todos os anos.

Maratona de Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Maratona de Buenos Aires.

Percurso da Maratona de Buenos Aires

A Maratona de Buenos Aires tem um percurso de 42,195 km plano e circular, ou seja, ele começa e termina no mesmo lugar, o número 7000 da Av. Figueroa Alcorta, em Belgrano. Depois da largada, o circuito segue rumo a Palermo, passando pelo Parque 3 de Febrero, e, no km 5, ele entra na Recoleta, onde os corredores seguem por mais alguns quilômetros até chegar no início da Avenida 9 de Julho. Ali os participantes passam ao lado do Obelisco e fazem um desvio para passar em frente à Casa Rosada no km 10. 

Percurso da Maratona de Buenos Aires

A seguir, o percurso retorna para a 9 de Julho, que, depois de atravessar a 25 de Mayo, se torna a Av. Presidente Arturo Frondizi. Já no km 15, os competidores começam a fazer a volta para o centro, passado pelo Estádio La BomboneraCinco quilômetros depois, eles entram em Puerto Madero, percorrendo toda a extensão do bairro até chegar no Retiro. Ali, todos pegam a avenida que segue às margens do Rio de La Plata, passando pelo Aeroparque Jorge Newbery e o parque Tierra Santa. Na altura do Estádio Monumental de Nuñez, no km 40, os corredores fazem a volta para os metros finais na Av. Presidente Alcorta.

Percurso da Maratona de Buenos Aires

Estrutura da Maratona de Buenos Aires

Como dissemos no começo, a Maratona de Buenos Aires recebe mais de 10 mil participantes desde a edição de 2009, por isso ela tem uma grande estrutura. A cada cinco quilômetros eles disponibilizam tendas com água, sendo que entre esses pontos há a distribuição de energéticos. Além disso, a maratona também disponibiliza guarda volumes e auxílio médio e banheiros químicos em diversas partes do percurso.

Estrutura da Maratona de Buenos Aires

Como participar da Maratona de Buenos Aires

Para participar da Maratona de Buenos Aires, que acontece no final de setembro (até 2017 a prova era feita tradicionalmente em outubro, mas os organizadores decidiram antecipá-la), é necessário preencher uma ficha no site oficial da maratona, onde você vai indicar coisas como o seu nome, data de nascimento, número de identidade, país e etc. Você também vai precisar pagar uma taxa de 80 dólares e entregar formulários de aptidão física e de responsabilidade. É claro que é possível fazer tudo isso sozinho, mas existem várias agências no Brasil que podem te ajudar com a inscrição e ainda contam com serviços de hospedagem, passeios, translado, alimentação e outras coisas em Buenos Aires.

Como participar da Maratona de Buenos Aires

Dicas para participar da Maratona de Buenos Aires

Como a maratona acontece no final de setembro, em Buenos Aires já é o começo da primavera, então as temperaturas máximas devem ficar perto da casa dos 20 graus Celsius. A largada da corrida acontece às sete da manhã, então, no domingo de competição, é bom acordar bem cedo e chegar com antecedência ao local de prova e se dirigir a zona que foi destinada a você. Os kits da Maratona de Buenos Aires são entregues somente nos dias anteriores à corrida no complexo Expo, em Palermo. Em troca dos documentos solicitados, você receberá uma camiseta, o seu número de competição e o chip para rastrear o seu tempo. É importante lembrar de devolver esse chip após a corrida, pois senão será necessário pagar 85 dólares. No final, todos que chegarem ganham uma medalha.

Dicas para participar da Maratona de Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Maratona de Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a Maratona de Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top