Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Como é Bariloche para deficientes


Veja os lugares adaptados para deficientes físicos em Bariloche. Confira dicas sobre acessibilidade em passeios, transporte, hotéis, entre outras coisas. Nos últimos anos, a cidade de Bariloche vem tentando se tornar um lugar mais acessível para pessoas com algum tipo de deficiência física. A verdade é que muitos lugares por lá ainda não são adaptados, mas a tendência é que isso continue melhorando no futuro, já que Bariloche assumiu o compromisso de ser um destino turístico para todos. A seguir separamos para você diversas informações sobre acessibilidade para deficientes físicos na cidade.

Deficientes físicos em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Bariloche.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Bariloche

Apesar de nem todos os pontos turísticos de Bariloche serem acessíveis para deficientes físicos, por lá existem diversas atrações adaptadas. O principal destaque fica para as estações de esqui, pois a Fundação Desafio Bariloche conta com guias especiais para atender pessoas com qualquer tipo de deficiência que desejam esquiar. Se for viajar para lá no verão, as praias do Centro, Bahía Serena e Centenário possuem cadeiras de roda adaptadas desde 2017. Além disso, em Bariloche existem algumas agências de turismo que oferecem passeios pensados exatamente para quem tem deficiência, como andar de caiaque, pesca e tours de barco.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Bariloche

Ruas para deficientes físicos em Bariloche

A verdade é que as ruas de Bariloche não são boas para quem tem algum tipo de deficiência física. Isso porque as calçadas não são muito bem conservadas, não possuem piso tátil e muitas das guias rebaixadas que existem não são bem feitas, isso quando não ficam bloqueadas por um carro estacionado. Muitas pessoas que usam cadeiras de rodas na cidade optam por andar pela rua, mas elas também possuem vários buracos.

Ruas para deficientes físicos em Bariloche

Transporte público para deficientes físicos em Bariloche

Outro desafio grande para pessoas com deficiência física em Bariloche é o transporte público. Isso porque, apesar de uma lei nacional de 2002 afirmar que o transporte tem que ser acessível e para todos, lá os ônibus não tem piso rebaixado. Existem alguns veículos que contam com uma rampa na porta, porém, é necessário que alguém te ajude a usá-la.  O único lado bom de utilizar o transporte público é que não é necessário pagar a passagem. Se preferir alugar um carro, na rua existem áreas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência.

Transporte público para deficientes físicos em Bariloche

Hotéis para deficientes físicos em Bariloche

Recentemente vários hotéis de Bariloche se adaptaram para receber clientes com algum tipo de deficiência física. No entanto, essa é uma questão complicada, pois às vezes no site do estabelecimento diz que ele é acessível, mas na hora não há rampas na entrada ou os banheiros não possuem barras e outros tipos de adaptação. Por isso, nossa dica é que, antes de fechar a reserva, você peça fotos e informações do local por e-mail, assim é mais difícil ser pego de surpresa. Alguns hotéis bons que são acessíveis para pessoas com deficiência são o NH Edelweiss, o Alma del Lago, o Patagonia sin Fronteras e o Nahuel Huapi.

Hotéis para deficientes físicos em Bariloche

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Postar um comentário

 
Top