Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Programação para viagem de 6 dias em Córdoba


Confira um roteiro de 6 dias em Córdoba e aproveite tudo o que a cidade oferece a seus visitantes. Esta é a segunda maior cidade argentina e guarda diversos monumentos importantes para a história do país. Veja a seguir o que fazer neste destino para aproveitar melhor a sua viagem.

Roteiro de 6 dias em Córdoba

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 6 dias em Córdoba.

Dia 1 em Córdoba

Comece o seu primeiro dia na Plaza San Martín. Ela é um dos principais pontos turísticos da cidade e está bem no coração de Córdoba. Por conta disso, a maior parte das coisas acontecem ocorrem ao seu redor e você vai ver muitas pessoas circulando no local todos os dias. Além disso, ali do lado você também encontrará a famosa Catedral de Córdoba. Essa igreja do século 17 é muito bonita e com certeza vale a pena fazer um tour pelo seu interior. Nessa área também existe bastante comércio, então é fácil encontrar um lugar bacana para almoçar, como o Republica, que fica no Hotel Azur Real e é um dos melhores restaurantes de Córdoba.

Plaza San Martín em Córdoba, Argentina

Depois de comer, siga até o Parque Sarmiento, que está apenas 2 km ao sul da Plaza San Martín. Nos seus 17 hectares existem diversas coisas para visitar, como museus, monumentos, lagos e até mesmo um zoológico. Além de passear por esse bonito parque, nossa recomendação é que você vá no Museu Superior de Bellas Artes Evita, que fica dentro do belo Palácio Ferreyra e é um dos principais museus de Córdoba. A entrada nele é bem baratinha e lá dentro é possível encontrar diversas obras de artistas renomados, como Pablo Picasso e Francisco Goya, por exemplo. De noite aproveite para jantar no El Papagayo, outro excelente restaurante da cidade. O local tem uma culinária diferente e seu ambiente é único.

Museo de Bellas Artes em Córdoba, Argentina

Dia 2 em Córdoba

No segundo dia em Córdoba, comece as atividades pela Manzana Jesuítica, que é uma espécie de quarteirão com prédios do século 17. Esse espaço foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2000. De lá, siga para a Cripta Jesuítica, que foi feita no século 18 e hoje serve como um centro cultural e galeria. Esse é um dos lugares da cidade mais visitados pelos turistas. Depois, vá até o Mercado Norte, onde você pode comer ótimas comidas típicas argentinas e tomar vinhos nacionais deliciosos. Aproveite para dar uma passeada pelo local, que está cheio de barraquinhas com diversos produtos e alimentos diferentes.

Mercado Norte em Córdoba, Argentina

Siga com seu roteiro de volta para o Parque Sarmiento, mas dessa vez recomendamos que visite o Museu Emilio Caraffa, que é muito bonito e guarda um acervo com mais de 1100 obras de artistas importantes de diversas partes do mundo. Quando estiver anoitecendo, vá até o Paseo del Buen Pastor, um dos principais pontos da vida noturna de Córdoba. Antes de ir, dê uma conferida na programação cultural deles, pois ali sempre há apresentações musicais, exibições artísticas, grupos de dança, entre outras coisas. Você também pode aproveitar para comer e beber nos bons restaurantes e bares que existem no local e assistir o show de luzes e águas dançantes que acontece 4 vezes por noite.

Paseo del Buen Pastor em Córdoba, Argentina

Dia 3 em Córdoba

Para começar o terceiro dia do seu roteiro em Córdoba, faça uma visita rápida ao Museu de Ciências Naturais, que também está na frente do Parque Sarmiento. Lá você vai encontrar exposições sobre a fauna e flora da região e como o universo surgiu, por exemplo. Esse é um passeio que, principalmente, as crianças adoram, pois ali, entre outras coisas, existem esqueletos de animais e réplicas de dinossauros. A 2,5 km do museu está o restaurante San Honorato, que tem um ambiente diferente e uma comida ótima. Tente almoçar cedo para depois conseguir fazer um passeio de meio dia até a Villa Carlos Paz, que está a 50 minutos de carro do centro da cidade.

Villa Carlos Paz na Argentina

O local é muito visitado pelos turistas que estão em Córdoba por conta das suas belezas naturais. O enorme Lago San Roque é lindo e ideal para quem gosta de praticar atividades aquáticas. Lá, por conta do pouco tempo, você pode escolher visitar o centro da cidade, onde estão alguns pontos turísticos históricos e vários teatros, restaurantes, cafés, pubs e baladas, ou Los Gigantes, que está um pouco mais a oeste e é um lugar muito bonito e ótimo para fazer trilhas e escaladas nas montanhas. Na volta para Córdoba, se ainda tiver energia sobrando, tente ir em uma das animadas baladas da cidade, como a Studio Theatre, que é bem popular, especialmente entre os estudantes.

Balada Studio Theatre em Córdoba, Argentina

Dia 4 em Córdoba

No seu quarto dia em Córdoba, visite o zoológico da cidade, o ZOO Córdoba, que funciona no Parque Sarmiento desde 1915. Nesse bonito e popular ponto turístico, você vai encontrar várias áreas diferentes, como o aquário, o passeio da flora nativa, o complexo felino, o ambiente marinho e a região da Patagônia, por exemplo. Nelas existem vários tipos de animais, como tigres, leões, zebras, cobras, macacos, tucanos, suricatos, búfalos, entre tantos outros. A famosa roda-gigante que se vê no horizonte de Córdoba também está dentro do zoológico. Depois desse passeio, almoce no restaurante Sibaris, que fica no Hotel Winsdor. O local serve vários tipos de comida, então ele agrada a todos os gostos, e o custo-benefício é muito bom.

Zoológico ZOO Córdoba, Argentina

De lá, siga para a feira artesanal Paseo de Las Artes, que acontece todas as tardes de sábado e domingo na beira do Rio Cañada, no bairro Güemes (caso algum dos dias anteriores caia em um final de semana, troque a ordem do roteiro). Esse é um dos lugares mais interessantes para fazer compras em Córdoba. Lá você vai encontrar artesanatos, comidas, plantas, pinturas, souvenirs e tudo mais o que puder imaginar. Além disso, ali nos arredores existem muitas lojas, galerias, bares e restaurantes, então é possível passar todo o período da tarde e da noite nessa área. Entre os estabelecimentos que se destacam na região estão o Dada Mini Tienda, o X Bar, o Milk e o Maria Maria, que são alguns dos principais bares de Córdoba.

Paseo de las Artes em Córdoba, Argentina

Dia 5 em Córdoba

Comece o seu quinto dia do roteiro em Córdoba indo até a cidade de Alta Garcia, que está a aproximadamente 38 km de distância. Lá você pode visitar o museu dos jesuítas e a antiga casa de Che Guevara, onde hoje funciona um museu que conta a história do revolucionário argentino. Almoce cedo em algum lugar da cidade e de lá parta para o Museu Rocsen, que é considerado um dos melhores museus da região de Córdoba e fica a mais ou menos 2 horas de carro dali.

Casa de Che Guevara na Argentina

Esse museu é particular (ele foi criado por um francês que se erradicou na região ainda na década de 50) e tem uma coleção incrível com mais de 55 mil objetos que ajudam a contar a história da humanidade. A 2 km desse local está o Paso de las Tropas, onde você pode aproveitar a natureza, andar de cavalo e nadar no Rio Chico de Nono. Depois disso, o que resta é fazer o caminho de quase 3 horas de volta para a cidade de Córdoba. A noite ainda é possível assistir a um espetáculo no belo Teatro del Libertador San Martin, que foi construído em 1891.

Teatro Teatro del Libertador San Martin em Córdoba, Argentina

Dia 6 em Córdoba

No seu último dia na cidade, comece viajando logo cedo para o Valle Traslasierra, um lindo vale situado na região geográfica natural da província de Córdoba, no oeste de Sierras Grandes. Uma ideia é contratar uma agência de turismo para fazer um tour por trilhas com lindas paisagens montanhosas e águas cristalinas. Mas se você gosta de aventuras, pode conhecer o vale através de atividades como escalada, mountain bike, trekking e trilhas 4x4.

Valle Traslasierra em Córdoba, Argentina

No vale esta localizado El Cerro Champaquí, a montanha mais alta da província de Córdoba, com quase 2800 metros de altura. Ela oferece uma vista única para as cadeias montanhosas da região. Finalize o seu dia em La Ruta de los Artesanos, uma estrada onde estão casas de artesãos que vendem produtos artesanais de argila, pedra, madeira, metal, lã e de muitas outras matérias-primas. 

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 6 dias em Córdoba quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 6 dias em Córdoba, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top