Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Slowtravel em Buenos Aires - confira os lugares que você não pode deixar de conhecer


Um dos principais destinos turísticos da América do Sul, Buenos Aires é muito procurada por europeus e norte-americanos, por causa de sua arquitetura neoclássica preservada, seu povo irreverente e cultura emblemática, sempre se renovando e abrindo-se à novas tendências sem esquecer das glórias do passado. 

El Caminito

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre uma Slowtravel em Buenos Aires e confira os lugares que você não pode deixar de conhecer.

Vista panorâmica - Buenos Aires

Um lugar ideal para se fazer um slowtravel, ou a arte de viajar sem pressa, tudo tão ritimado quanto o compasso do Tango, fazendo um contraponto com um bumbo marcante na marcha dos paneleiros. Ao longe, a torcida do Boca Juniors ou do River Plate vibra enérgica quando um jogador faz um gol! 

La Piramide de Plaza de Mayo - Buenos Aires

Tudo por aqui é vibrante: os Porteños (adjetivo pátrio de quem nasce em Buenos Aires) são alegres, simpáticos e apaixonados - você notará isso quando você os ver se deliciando com um bom vinho, ou ouvindo música ao vivo em um clube escondido – são paixões envolventes que contagiam os visitantes. 


Muitos sons e cores 

As nostálgicas ruas de paralelepípedos, estruturas de ferro forjado e cafés vintages, reproduzem o estilo da década de 1940 resumem o charme de Buenos Aires. Porém, alguns bairros boêmios da periferia estão sendo modernizados com pop art em grafites. Prédios antigos reformados, antigas mansões transformadas em hotéis, boutiques, centros de estética, cafés e livrarias. Prédios históricos de Buenos Aires revitalizados por reformas realizadas pelo governo argentino para o turismo na capital. 

Diagonal Sur - Buenos Aires

Gastronomia – as melhores carnes, um excelente churrasco e a moderna cozinha andina. 

Buenos Aires conta com uma gastronomia forte e os melhores vinhos que você poderá provar. A cultura gastronômica atingiu a Argentina de maneira grandiosa, Chefs famosos estão ocupados evangelizando o público de TV, e ex-bebedores de vinho de mesa agora debatem sobre peculiaridades da enocultura. Seus colegas bebedores de cerveja estão mudando das onipresentes garrafas de cerveja Quilmes para cervejas artesanais locais. Um número crescente de blogs de alimentos e passeios gastronômicos alertam moradores e visitantes para os pratos do dia, muitas vezes encontrados atrás das entradas não marcadas de puertas cerradas, os famosos restaurantes "fechados" da cidade. Lomo, Lomito, lomito completo, provoleta, alfajores, empanadas, parrillas e chimi-churri... são tantas delícias que não adianta a gente estar falando. Tem que provar. 

Gastronomia – as melhores carnes, um excelente churrasco e a moderna cozinha andina.

Conheça alguns pontos essenciais para essa viagem de sentidos 

Plaza Dorrego 

Tome uma cerveja ou café em um bar tradicional e desfrute da experiência descontraidamente. Essa praça tranquila no bairro San Telmo que aos domingos é montada a Feira de San Pedro Telmo, o maior mercado de antiguidades de Buenos Aires. Autênticas antiguidades e móveis clássicos promovem a nostalgia celebrada na sombra de residências centenárias. 

Plaza Dorrego

Puerto Madero 

Vale a pena conhecer o Puerto Madero, caminhar por suas ruas com nomes femininos num dia de sol e ver jovens de patins e skate percrrendo as ruas. Alugue uma bicicleta e pedale pelo metro quadrado mais caro da cidade. Uma atmosfera única, de diques e pontes. Um lugar lindo para tirar muitas fotos é a Puente de la Mujer, uma obra arquitetônica de vanguarda, idealizada por Santiago Catralva, representando uma mulher em movimento no tango. 

Puerto Madero

Museo Evita 

Conheça a verdadeira trajetória da ex-primeira dama argentina neste museu bem-organizado. A vida, as obras e o guarda-roupa de Evita são preservados por meio de exibições perspicazes e imagens de vídeo originais, todas em uma linda mansão da virada do século XX que ela dispunha como lar para mães solteiras. Confira o charme da mostra à noite, no circuito conhecido como “La noche de los museos”. 

Museo Evita

Museo Nacional de Bellas Artes 

Neste Museu está a melhor coleção de arte argentina do mundo: o Museu Nacional de Belas Artes da Recoleta é gratuito durante toda a semana. A entrada para a maioria dos outros museus estatais é inferior a um dólar ou dois. 

Museo Nacional de Bellas Artes

Museo de Arte Moderna e Museo de Artes Plasticas Eduardo Sívori 

Nas terças-feiras, você pode ver gratuitamente o mobiliário antigo do Museu Nacional de Arte Decorativa e as obras contemporâneas no Museu de Arte Moderna, também gratuitas na quinta-feira. Quarta-feira, vá para artesanato e pintura do século 19 no Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori; está no meio do Parque Tres de Febrero. 

Museo de Arte Moderna e Museo de Artes Plasticas Eduardo Sívori

Teatro Colón 

Quem conhece o Teatro Colón se encanta com as óperas, peças cênicas e shows de tango e música popular entre outros eventos que acontecem por lá. 

Teatro Colón

La Plaza de Mayo 

Destino certo do povo portenho: a Plaza de Mayo é o local onde tudo acontece: festividades, celebrações, manifestos. Localizada na frente da Casa Rosada, sede do governo Argentino. Quando as coisas não vão bem em Buenos Aires, o povo pega as panelas e sai às ruas para protestar: inúmeras greves, marchas, comícios e piquetes (estradas bloqueadas por manifestante) são fatos cotidianos. A Plaza e a Avenida de Mayo ficam em frente à famosa Casa Rosada, sede do Governo Argentino. 

La Plaza de Mayo

El Caminito 

A Calle Museo Caminito é uma rua com prédios coloridos, construída sobre as construções de ferro corrugado. Como se fosse filmada em Technicolor, esta rua fica no bairro La Boca. Caminito chega a ser demodê, mas ainda é um lugar charmoso, com inúmeras mostras de dança e de teatro a céu aberto, Caminito se refere à um tango Caminito, de Carlos Gardel, um dos mais famosos compositores e intérpretes de tangos. 

La Boca, Caminito - Buenos Aires

La Bombonera 

Sinta-se como um autêntico portenho e vibre pelo Boca Juniors em seu estádio, o mais consagrado da Argentina, o La Bombonera. Ou se preferir, faça uma visita guiada, os portenhos tem paixão em contar como foram seis vezes vencedores da Copa Libertadores da América, de seus três campeonatos mundiais e aguente horas de elogios à Maradona... mas lá eles podem! 

La Bombonera

Seria impossível descrever todas as atrações de Buenos Aires num único post, portanto, deixamos para você a missão de conhecer novos e intrigantes lugares por lá. Percorrer Buenos Aires é se encantar com uma atmosfera nostálgica, em processo contínuo de modernização. Então, viva mais histórias com Hotel Urbano! Viajar para Buenos Aires é possível! 

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre uma Slowtravel em Buenos Aires e os lugares que você não pode deixar de conhecer quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre uma Slowtravel em Buenos Aires e os lugares que você não pode deixar de conhecer, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top