Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 



Formas de se locomover em Mendoza


Confira nesta matéria como andar em Mendoza, seja a pé, de transporte público, de táxi ou de carro e saiba qual é a melhor maneira de conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Continue lendo para descobrir como se locomover na região da melhor forma possível, para que a sua viagem seja prática e tranquila. 

Como andar em Mendoza na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar e se locomover em Mendoza.

Como andar a pé em Mendoza

As ruas planejadas e as calçadas arborizadas tornam o centro de Mendoza ótimo para passeios a pé. Caso você esteja hospedado no centro, a melhor opção para conhecer os pontos turísticos da região é a pé, pois as distâncias entre eles são curtas. Você pode, por exemplo, conhecer a pé qualquer uma das 5 plazas, os museus e outros pontos que estejam dentro do centro de Mendoza. Caso você esteja distante do centro, o ideal é fazer o percurso até lá com automóvel e então fazer a sua caminhada pela região a pé.

Centro de Mendoza na Argentina

Como andar de ônibus em Mendoza

Para andar de ônibus em Mendoza basta comprar um cartão RedBus. Ele pode ser adquirido em várias lojas, a maioria delas possui uma placa na entrada indicando a venda do cartão. Se você estiver com um acompanhante, uma dica é comprar apenas uma unidade de cartão pois ele pode ser usado por várias pessoas, é só você fazer uma recarga maior e passar o mesmo cartão para cada um que passar na catraca. Os ônibus são ótimos para se locomover no centro da cidade de uma forma mais prática e até conhecer as vinícolas que estejam nas regiôes de Maipu e Lujan de Cuyo. Esta forma de locomoção é mais em conta, já que cada passagem custa Ar$4.00.

Ônibus RedBus em Mendoza na Argentina

Como andar de táxi em Mendoza

Os táxis não são muito recomendados para longas distâncias, como idas a vinícolas. O ideal é usa-lo para fazer corridas curtas. Estes veículos são nas cores amarelo e preto, porém existe um outro veículo parecido com o táxi, o "remis", um carro com motorista particular e taxímetro, mas sem a cor de um táxi comum. Com ele, existe a possibilidade de uma negociação sobre o preço final caso você fizer várias viagens.

Táxis em Mendoza na Argentina

Como andar de carro em Mendoza

Se você quer ter mais autonomia durante a sua viagem, se locomover com o seu carro é a melhor opção. Você poderá desfrutar da experiência de dirigir em estradas com belas paisagens de montanhas, vinhedos e diversas plantações, dependendo da estrada você poderá avistar a Cordilheira dos Andes. Ao alugar um carro você terá uma maior facilidade para sair para jantar, além de ser mais econômico do que andar de remis, por exemplo. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. O único detalhe é tomar cuidado em sua visita para as bodegas, pois com certeza você beberá algumas taças de vinho e bebida e direção não combinam. Se você estiver em com acompanhante, o ideal é combinar um "motorista da rodada". 

Andar de carro em Mendoza na Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar e se locomover em Mendoza quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top