Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Dicas de como andar por El Calafate


Confira abaixo todas as formas de como se locomover em El Calafate e descubra qual é o melhor jeito para você chegar em qualquer canto da cidade. Lá você poderá locomover-se de diversas formas: táxi, ônibus, bicicleta ou carro alugado. É importante lembrar que o transporte ideal pela cidade dependerá onde de você escolher se hospedar, e para isso confira a matéria de onde ficar em El Calafate. Agora veja como se locomover em El Calafate.

Como se locomover em El Calafate, Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover em El Calafate.

Andando a pé por El Calafate

Andar a pé é uma ótima forma de conhecer El Calafate. No centro da cidade, principalmente na Av. del Libertador, principal via da cidade, estão concentrados os restaurantes, agências de turismo, lojas, praças e o comércio. Por isso, se você estiver hospedado no centro, poderá fazer muitas coisas a pé. No entanto, muitos pontos turísticos em El Calafate se encontram um pouco distantes do centro, nesses caso, continue lendo a matéria para saber outras formas de como se locomover em El Calafate. 

Centro de El Calafate, Argentina

Andando de táxi por El Calafate

Pedir um táxi em El Calafate às vezes pode sair mais caro do que você imagina, por isso é bom combinar um preço fixo com o motorista antes de sua viagem. O táxi é uma boa opção para se locomover quando você for sair à noite na cidade ou tiver que fazer corridas rápidas por lá. O preço de uma viagem de 20 minutos entre o centro e o aeroporto, por exemplo, é de AR$ 300.

Táxi em El Calafate, Argentina

Andando de ônibus por El Calafate

Por ser uma cidade pequena, El Calafate não conta com um serviço de transporte público muito bom. O único passeio que compensa pegar um ônibus é o Glaciarium, já que a prefeitura de El Calafate disponibiliza um ônibus gratuito para lá, saindo do Centro de Informações Turísticas, na Av. del Libertador. Você pode pegar um ônibus no terminal rodoviário para ir até o Parque Nacional los Glaciares, por exemplo, mas o preço da viagem é $500 pesos argentinos, sendo que se você contratar um passeio com uma agência, com transporte entre o hotel a atração e um guia incluso é $700. 

Tranfer para o Glaciarium, em El Calafate

Andando de bicicleta por El Calafate

Alugar uma bicicleta para se locomover em El Calafate pode ser uma ótima opção para conhecer principalmente o centro da cidade. No entanto, para os demais passeios será necessário pegar a estrada e portanto, recomendamos que você somente use a bicicleta se tiver experiência. O bom é que as estradas por lá são bem sinalizadas e asfaltadas. Uma bicicleta alugada custa aproximadamente $35 pesos argentinos por hora.

Bicicleta em El Calafate, Argentina

Andando de carro em El Calafate

Se você quer autonomia e liberdade para explorar as lindas paisagens e fazer os incríveis passeios por lá, alugar um carro é a melhor opção. Além disso, você pode acabar economizando no seu transporte, principalmente se dividir o aluguel e a gasolina entre mais 3 passageiros. Para isso confira a matéria completa que preparamos sobre o aluguel de carro em El Calafate. Alugar um carro também é uma ótima opção se você pretende conhecer outros destinos próximos a cidade, como El Chaltén, Torres del Paine e Ushuaia. O bom é que você pode pegar o carro saindo do Aeroporto de El Calafate e devolve-lo em qualquer outro aeroporto final, além de não precisar gastar dinheiro com transportes alternativos para se locomover. 

Aluguel de carro em El Calafate

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover em El Calafate quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.




Postar um comentário

 
Top