Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os 14 melhores passeios da Argentina


O país vizinho ao Brasil, Argentina, tem cidades e belezas naturais realmente inacreditáveis, que garantem passeios inesquecíveis. Por todas as partes do país é possível se encantar com centros urbanos bem elaborados ou grandes lagos e geleiras. Listamos abaixo 14 das maiores maravilhas da Argentina, que são passeios imperdíveis de se fazer por lá. Confira:

Passeios imperdíveis na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os passeios imperdíveis na Argentina.

Parque Nacional Los Glaciares - El Calafate

O passeio de barco pelo Parque Nacional Los Glaciares permite que você tenha uma experiência mais completa ao redor do Perito Moreno, já que a chance de você ver um bloco gigante de neve caindo bem na sua frente é alta, algo que é um verdadeiro espetáculo. A Geleira Perito Moreno está dentro do Parque Nacional Los Glaciares, bem perto de Torres del Paine, que fica no lado chileno da fronteira. A cidade mais próxima dessa área é El Calafate, na própria Argentina, que está a aproximadamente 75 km de distância, o que dá uma hora e vinte minutos de carro. Fazendo um passeio de barco você poderá ver mais geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, já que ele totaliza o número de 356 geleiras, algumas de tirar o fôlego como o Upsala, O'nelli e Spegazzinni. Recomendamos que você não faça este passeio no inverno, pois viajar nas áreas externas do barco, no meio de águas congeladas pode ser desconfortável. O passeio totaliza 5 horas de navegação em um catamarã.
Safari Náutico no Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate

Parque Aconcágua - Mendoza

Este parque tem uma vista muito bonita para a Cordilheira dos Andes, em especial para a mais alta montanha, apelidada de Teto das Américas. O ideal é escolher uma agência de turismo para guiar um tour pelo parque, devido a sua imensidão de 70 mil hectares. Além disso, com um guia, você pode compreender melhor as formações rochosas e a história da região.

Parque Aconcágua em Mendoza

La Boca: Caminito e o estádio de La Bombonera - Buenos Aires

Uma das áreas mais famosas entre os turistas na capital argentina é El Caminito, que fica bem perto do Estádio La Bombonera. Essa popularidade vem, principalmente, por conta das casinhas coloridas, dos artistas de rua que se apresentam por ali, e por ser um bom lugar onde comprar souvenirs em Buenos Aires. Por conta disso, se tiver tempo para conhecer essa região da cidade, aproveite para caminhar, comprar algumas lembrancinhas tradicionais para trazer na mala, ver os dançarinos de tango e comer no restaurante La Barriga, que tem ótima comida, preços mais justos e apresentações de tango, ou no Cafe La Perla, um dos mais antigos e legais da cidade.

La Boca: Caminito e o estádio de La Bombonera - Buenos Aires

Recoleta - Buenos Aires

Por mais estranho que possa soar a princípio, o Cemitério (sim, um cemitério) da Recoleta é um importante ponto turístico de Buenos Aires. Localizado no chique bairro de mesmo nome, o local ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides, e assim passou a ser um dos cemitérios mais visitados do mundo. Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades argentinas importantes, como Evita Perón, por exemplo. O Cemitério da Recoleta fica aberto, diariamente, das 07:00 às 18:00, a entrada nele é grátis e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana.

Passeio gratuito pelo Cemitério da Recoleta

Lago e Parque Nacional Nahuel Huapi  

Originalmente ocupado pelos índios Mapuche, o Nahuel Huapi é o maior e principal lago de Bariloche e ele ocupa toda o limite norte da cidade. Por ter diversas atrações em suas margens, o lago atrai milhares de turistas e locais todos os anos, principalmente no verão, quando as pessoas podem aproveitar as praias que existe ali. Além disso, ele faz parte do Circuito Chico e da Rota dos 7 Lagos, dois passeios populares em Bariloche. O Lago possui 11 afluentes e 6 ilhas em seu interior, e boa parte da sua costa é ocupada por plantas e animais nativos. Há diversas opções de lazer por lá: você pode pescar - com autorização prévia - salmões e trutas, fazer mergulho, andar de caiaque, kitesurf, windsurf, stand-up paddle, barco e muito mais. Além disso, nele existem ótimas praias, como a Praia del Centenário, a Praia del Centro, a Praia Melipal, a Praia Bonita, a Praia Bahía Serena e a Praia Villa Tacul.

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Casa Rosada, Praça de Mario e Teatro Cólon - Buenos Aires

Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires que você pode conhecer de forma gratuita é a Casa Rosada, a sede do governo argentino. Ela fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires, e os tours no seu interior precisam ser agendados com 15 dias de antecedência e acontecem das 10:00 às 18:00 de sábado, domingo e feriados. Lá dentro você vai poder ver as belas salas, galerias e jardins do prédio, e, além disso, anexado à Casa Rosada estão os museus "Casa do Governo", que tem materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o "Museu Bicentenário", onde estão declarações de importância histórica para o país desde sua independência.

Casa Rosada em Buenos Aires

Já o Teatro Colón, construído depois de uma árdua “maldição”, serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09:00 às 17:00, sendo que nele você pode apreciar de perto todos os detalhes dessa opulenta construção. Mas você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.

Teatro Colón em Buenos Aires

Puerto Madero - Buenos Aires

Se você procura uma boa noite em Buenos Aires, não deixe de visitar o bairro de Puerto Madero que é onde está o porto da cidade. Reformado recentemente, o local ganhou um ar mais sofisticado e é um dos espaços mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas. Se estiver por lá, aproveite os restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga e a linda vista do seu calçadão e suas pontes. Esse é um passeio bem legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires. 

Puerto Madero em Buenos Aires

Jardín Japones - Buenos Aires

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e até é possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.

Jardim Japonês em Buenos Aires

Passeio de Barco pelo Rio Tigre - Buenos Aires

Embora o Tigre não fique em Buenos Aires, o passeio é uma ótima opção para quem quer relaxar um pouco e curtir mais a natureza. O Delta do Rio Tigre é navegável e chega até a lembrar os canais de Amsterdã. Ele fica na cidade Tigre, mas é muito frequentado por turistas que estão em Buenos Aires, pois fica apenas a algumas estações de trem da capital (o que dá mais ou menos 30 km de distância). Esse é um belo e romântico passeio que permite você conhecer outra cidade sem se descolar muito de Buenos Aires.

Passeio de Barco pelo Rio Tigre

Feira de San Telmo - Buenos Aires

Conhecida pela venda de antiguidades, a Feira de San Telmo acontece aos domingos em Buenos Aires. Por toda sua extensão de um quilometro é possível fazer compras, ver apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral e conhecer um pouco mais sobre a cultura argentina. É uma atividade super divertida para se relacionar mais profundamente com a cidade. A feira, como o nome já diz, fica no famoso bairro de San Telmo, que é conhecido por sua atmosfera boêmia e desde que foi restaurado conta com belas casas coloniais, ótimos cafés e restaurantes e lá você pode encontrar diversas apresentações de flamenco e tango.

Feira de San Telmo em Buenos Aires

Vinícolas - Mendoza

Vinícolas boas não faltam na cidade de Mendoza. Reserve pelo menos um dia para conhecer algumas delas e provar os vinhos que estão na lista dos melhores do mundo. Durante as visitas, você pode acompanhar a produção dos vinhos, conhecer a história da empresa, fazer degustações, tirar lindas fotos (pois as adegas normalmente estão em grandes fazendas verdes e com projetos arquitetônicos de tirar o fôlego), adquirir as garrafas por um preço bem inferior ao do mercado e até almoçar. As regiões que concentram mais bodegas e vinícolas são Luján de Cuyo, Chacras de Coria e Maipú.

Vinícolas - Mendoza

Quebrada de las Conchas - Salta

A Quebrada das Conchas é uma série de formações rochosas que assemelham-se a paisagem avermelhada do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ela está cerca de 90 km de distância do centro de Salta e para ir até lá, você utilizará a rota 68, que está entre as mais belas estradas do mundo. A Quebrada das Conchas é uma obra magnífica da natureza que formou um paredão enorme de pedra em formato de teatro que tem um acústica perfeita e é possível observar diversas formações de figuras na parede. Normalmente, as pessoas visitam a Quebrada das Conchas e em seguida vão até a vila de Cafayate, já que é caminho. 

Reserva Natural Quebrada das Conchas em Salta

Puerto Iguazu e Garganta del Diablo - Argentina

Se você está na Argentina ou mesmo aqui no Brasil, um passeio muito legal de fazer é até as Cataratas do Iguaçu, que fica na fronteira entre os dois países e é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo. No lado do parque argentino você poderá chegar pertinho da Garganta do Diabo, percorrer trilhas em meio à natureza e cachoeiras e andar de barco pelo rio. Se comprar o ingresso pelo site que citamos acima, eles te buscam no seu hotel em Puerto Iguzú e disponibilizam um guia para te acompanhar no parque, o que é legal para você ficar sabendo mais sobre a história, a fauna e a flora do local.

Passeio até as Cataratas do Iguaçu

Rota 68 - Salta a Cafayate 

Os quase 190 quilômetros da Rota 68 entre Salta e Cafayate são um show de imagens naturais e paisagens desérticas. Nesse passeio você vai ver rios, museus, vinícolas, alguns povoados nos arredores da estrada, plantações de tabaco e incríveis formações rochosas, como a Garganta del Diablo, a El Anfiteatro, a El Sapo, entre outras. Para conhecer em detalhes esse roteiro, leia nossa matéria sobre a Rota 68 na ArgentinaO bom de comprar o passeio pelo site de ingressos, é que, além de ter um guia para te explicar tudo sobre a região, eles fazem o transporte de ida e volta até Salta (o que dura um total de 12 horas), então você não precisa se preocupar em dirigir e ainda pode aproveitar os vinhos produzidos nas vinícolas da Rota 68 sem problemas.

Passeio pela Rota 68 na Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre passeios na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre os passeios na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top